Jorge Jesus se rende ao talento de Arrascaeta: “Um pensador de jogo acima do normal”

Jorge Jesus chegou ao Flamengo com grande badalação e foi completamente abraçado pela​Nação Rubro-Negra. Mesmo com alguns resultados negativos, como a eliminação na Copa do Brasil para o Athletico-PR, o comandante português continua bastante prestigiado no comando técnico flamenguista e é sempre um dos mais aplaudidos nos jogos que o Mengão tem feito no Maracanã.

process?url=https%3A%2F%2F90min-images-original.s3.amazonaws.com%2Fproduction%2Fflamengo-v-gremio-brasileirao-series-a-2019-5d546a3417f05bb971000001.jpg&filters%5Bcrop%5D%5Bw%5D=1.0&filters%5Bcrop%5D%5Bh%5D=0.84375&filters%5Bcrop%5D%5Bo_x%5D=0.0&filters%5Bcrop%5D%5Bo_y%5D=0.0&filters%5Bquality%5D%5Btarget%5D=80&type= Jorge Jesus se rende ao talento de Arrascaeta: “Um pensador de jogo acima do normal”

Como sempre acontece quando um técnico estrangeiro chega em um clube brasileiro, há a necessidade de paciência para adaptação. Os torcedores do Flamengo, apesar de serem muitos exigentes, colocam toda a confiança em cima do treinador, como foi com Reinaldo Rueda. Na ocasião, o colombiano preferiu sair para treinar a seleção do Chile. Jorge Jesus tem implementado sua filosofia em campo e os jogadores já consegue assimilar.

Pablo Aimar via as coisas à frente. Eu tenho um jogador um pouco parecido na minha equipe, que é o Arrascaeta, como ele. Antes de chegar a bola, o Aimar já sabia o que fazer com ela. O Pablo Aimar jogava de costas, como se pudesse ver. Quando tinha a bola, ele era um pensador de jogo acima do normal.“, disse o técnico do Flamengo.

Jorge Jesus também disse que está procurando dentro do Flamengo um capitão. Com Diego contundido, a faixa ficou vaga.

Ainda não tenho, mas normalmente em minhas equipes eu tenho… Normalmente é o capitão, que é a cara da minha equipe, que transmite aos jogadores a ideia do que tem de ser, a do treinador, estou habituado a ter capitães muito fortes, do ponto de vista de liderança do grupo. Às vezes tem capitão da equipe que é jogar a moeda para o alto e escolher o campo onde joga. Isso para mim não é capitão. Para mim exige muita coisa, e ainda não encontrei esse jogador que possa fazer isso dentro de campo”.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6433407-jorge-jesus-se-rende-ao-talento-de-arrascaeta-um-pensador-de-jogo-acima-do-normal?utm_source=RSS

Share this content: