Flamengo e Portuguesa entraram em campo na noite deste sábado (14), em partida válida pela Taça Rio. No entanto, jornalistas esportivos detonaram a postura da FERJ, que não adiou o confronto após um dirigente do Mais Querido ter testado positivo para o Coronavírus, considerando a rapidez no contágio da doença. Veja:
Está na cara que a @FFERJ deveria impedir esse jogo.
É uma irresponsabilidade sem tamanho!
— YouTube: Canal do VSR (@vitorsergio) March 14, 2020
“Um dirigente do Fla está com Coronavírus. Ele teve contato com a delegação, tendo viajado no avião com eles. Todos q tiveram contato com esse dirigente fizeram exame para Coronavírus, mas o resultado só sai no domingo. E esses jogadores vão entrar em campo no SÁBADO! Piada! Está na cara que a FERJ deveria impedir esse jogo. É uma irresponsabilidade sem tamanho!” – Vitor Sérgio
Os jogadores de Flamengo e Portuguesa poderiam se recusar a jogarem.
— L.A❤NEGRORUBRO (@LuizAugustoBar4) March 14, 2020
“Pensando aqui em qual lugar do mundo atletas que tiveram contato com uma pessoa que tem o coronavírus iriam a campo sem nenhum tipo de problema. E ainda sem resultados dos testes. Esse país é uma piada que brinca com coisa séria demais.” – Pedro Henrique Torre
Tem post novo no blog:
Absurdo: dirigente do Fla pega coronavírus, voa com o time e jogo é mantido https://t.co/nYn167UgNt
via @UOLEsporte @UOL
— Mauro Cezar (@maurocezar) March 14, 2020
“Absurdo: dirigente do Fla pega coronavírus, voa com o time e jogo é mantido” – Mauro Cezar.
Maurício Gomes de Mattos, vice-presidente de Embaixadas e Consulados, foi diagnosticado com o novo coronavírus e tem contato direto com jogadores do Rubro-Negro. Na última sexta-feira (13), todos os atletas, dirigentes e membros da comissão técnica do Mengão fizeram o teste do COVID-19, mas os resultados só são disponibilizados em 48 horas, ou seja, neste domingo (15). Com isso, há o risco de que algum jogador esteja contaminado, aumentando a possibilidade de transmissão para companheiros e adversários.
Na última sexta, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, determinou que o duelo entre Flamengo e Portuguesa fosse realizado com portões fechados, seguindo as determinações do Governo Estadual, como precaução para o novo coronavírus.
O Rio de Janeiro já tem 76 casos suspeitos e 16 confirmados da doença. A Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou pandemia do COVID-19 e recomendou que todos os países atuem com medidas de prevenção ao vírus.
Está na cara que a @FFERJ deveria impedir esse jogo.
É uma irresponsabilidade sem tamanho!
— YouTube: Canal do VSR (@vitorsergio) March 14, 2020
Share this content: