Luiz Eduardo Baptista, o novo presidente do Flamengo, está em processo de formação da nova diretoria do clube para o triênio 2025-2027. Desde que venceu a eleição, o futuro dirigente iniciou diálogos com José Boto, visando que o português assuma o posto de diretor técnico do Flamengo. Recentemente, Boto se despediu do NK Osijek, da Croácia, e se prepara para firmar contrato com o Rubro-Negro.
Por meio de suas redes sociais, José Boto compartilhou duas fotografias despedindo-se de seus colegas no NK Osijek. Na postagem, o futuro diretor do Flamengo afirmou: ‘O melhor do futebol, além da bola e dos jogadores, é a amizade. Obrigado, pessoal.’ A expectativa agora é que o profissional chegue ao Rio de Janeiro nos próximos dias.
Após deixar o clube croata em um acordo amigável, José Boto se encontra livre no mercado para formalizar o contrato com Baptista e assumir a posição de diretor técnico na nova administração do Flamengo. Para tanto, o dirigente deve aterrissar no Brasil logo após o Natal, especificamente no dia 26 deste mês.
Em síntese, José Boto é um português que possui vasta experiência em cargos de liderança em clubes como Benfica, na Portugal, Shakhtar Donetsk, na Ucrânia, PAOK, na Grécia, e NK Osijek. É importante ressaltar que Boto é um dos profissionais mais influentes do futebol europeu.
Isso se deve ao fato de que ele atuou por dez anos no Benfica, negociando com as principais equipes da Europa e da América do Sul, por exemplo. Ademais, teve passagens por outros mercados, incluindo a Ucrânia e a Croácia.
Além de José Boto, Luiz Eduardo Baptista está prestes a anunciar mais um nome para compor a nova diretoria do Flamengo. Isto se dá porque Rodrigo Paiva deixou seu cargo na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e deve ser divulgado nas próximas horas como o novo diretor de comunicação do Rubro-Negro.
Eleito presidente do Flamengo em 9 de dezembro, Baptista tomará posse do clube nesta quarta-feira, dia 18, em uma cerimônia que ocorrerá na sede do clube, na Gávea. Assim, espera-se que o novo presidente revele alguns nomes que integrarão a gestão do Rubro-Negro, como Rodrigo Paiva e José Boto.
Publicado em colunadofla.com
Share this content:
A torcida do Flamengo expressou críticas à administração anterior por ter deixado apenas R$ 3…
A administração de Luiz Eduardo Baptista inicia um processo de reestruturação antes mesmo de assumir…
Vini Jr proporcionou mais uma brilhante apresentação em campo na tarde desta quarta-feira (18). O…
A administração de Landim estabeleceu um orçamento destinado à aquisição de novos atletas para o…
Após seis temporadas e 13 títulos conquistados com o Flamengo, Gabigol se aproxima do fim…
Transferido para o Flamengo em 2020, Matheus Thuler está no Japão há três temporadas. Neste…
This website uses cookies.