Landim critica contratações na gestão Bandeira e projeta criação de um comitê operacional

Sem chances de conquistar o Campeonato Brasileiro e finalizando o ano sem títulos relevantes, o Flamengo agora se volta para as eleições presidenciais que ocorrem no dia 8 de dezembro. Durante o debate promovido pela “Rádio Globo”, Rodolfo Landim, candidato pela Chapa Roxa, fez críticas às contratações realizadas na gestão Eduardo Bandeira de Mello.

Futebol não é ciência exata. Pode acontecer de identificar atletas que são bons e eles não desempenharem. Mas é impressionante o quanto desperdiçamos dinheiro no Flamengo. E são contratos longos, que vão comprometer as próximas gestões. O processo de contratação foi muito ruim.

O candidato da oposição também declarou que pretende criar, caso eleito, um comitê operacional, visando diminuir a influência de empresários e dirigentes que, segundo ele, pode ultrapassar as necessidades da equipe.

O processo de planejamento do plantel passa pela inteligência de mercado. Quem pesquisa jogador de fora não avalia quem está dentro. Para evitar problemas, queremos criar um comitê operacional, porque a influência de empresários junto a dirigentes pode passar por cima das necessidades do clube. Precisamos detectar as posições frágeis -, finalizou.

Além de Rodolfo Landim, que aparece no topo das pesquisas de intenção de votos dos sócios, o pleito conta com Ricardo Lomba (Chapa Rosa), atual VP de Futebol, José Carlos Peruano (Chapa Amarela) e Marcelo Vargas (Chapa Branca) como candidatos ao mais alto cargo do clube da Gávea. Dentro das quatro linhas, a equipe comandada por Dorival Júnior volta a campo no próximo domingo (02), para enfrentar o Atlético-PR, pela última rodada do Brasileirão.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/11/landim-critica-contratacoes-na-gestao-bandeira-e-projeta-criacao-de-um-comite-operacional/

Share this content: