O São José conquistou a terceira vitória seguida na Série Ouro da Liga de Desenvolvimento de Basquete, a LDB, nesta quarta-feira, 7. O time joseense venceu o Flamengo por 72 a 51, no ginásio da Universidade Metodista, em São Bernardo do Campo. Com a vitória, mantém a invencibilidade nesta fase final e iguala Franca na briga pelo título. A LDB é o principal campeonato sub-22 de basquete do país.
O cestinha da vitória foi o ala Biloca, do São José, com 17 pontos. O principal destaque do jogo foi o pivô Felipe Braga. O gigante, de 2,13m de altura, anotou um duplo-duplo, com 15 pontos e 14 rebotes. Pelo Flamengo, Lelê anotou nove pontos e pegou seis rebotes.
Na classificação da Série Ouro, São José e Franca estão na liderança com três jogos e três vitórias, somando seis pontos. Faltam mais duas rodadas para conhecermos o campeão da LDB 2016. A equipe joseense volta a jogar nesta sexta-feira, dia 9, às 18h30, contra São Bernardo. O Flamengo, que ainda não venceu nesta fase decisiva, encara Limeira também no dia 9, às 14h30. Vale destacar que a última rodada da Série Ouro terá o duelo entre Franca e São José.
O São José Basquete, do Vale do Paraíba, interior de São Paulo, não vai disputar o NBB nesta temporada. A cidade “fechou” o time de basquete profissional. Havia a possibilidade de disputar o Campeonato Paulista com o time sub-22, que faz bonito na LDB. Mas não houve acordo. No Paulista da categoria, a equipe foi campeã.
Em entrevista após a vitória contra o Flamengo, o técnico Cris Ahmed destacou a qualidade do grupo, que é formado, em sua maioria, por jogadores nascidos em São José dos Campos.
– Temos 10 jogadores de São José nesse grupo. Eles jogam juntos desde os 12 anos de idade. Já têm o entrosamento, então fica muito mais fácil de você comandar a equipe e eles jogam soltos (…) levamos um susto contra o Flamengo no início. Mas conseguimos nos recuperar. Nossa defesa funcionou bem. E nosso ataque também. Foram méritos dos jogadores – declarou Ahmed.
O técnico do Flamengo, Rodrigo Carlos da Silva, comentou sobre a terceira derrota da equipe nesta fase final da LDB.
– Começamos bem o jogo. Fazendo o que foi combinado. Mas acho que os jogadores sentiram depois o forte do ritmo do São José. Não conseguimos sair da defesa deles. Mas os garotos lutaram até o final. Estamos com duas semanas muito puxadas até aqui. Não adianta arrumar desculpa. Faltam dois jogos. E vamos dar o nosso melhor até sábado – analisou.
Share this content:
O time do Flamengo que participará das quatro primeiras rodadas do Campeonato Carioca contará com…
O diretor técnico José Boto ainda não chegou ao Rio de Janeiro, mas já está…
Após ser reconhecido como o melhor jogador do mundo pela FIFA, Vini Jr conquistou mais…
Os torcedores já podem assegurar seus ingressos para o confronto entre Flamengo e Boavista, que…
O Botafogo utilizou suas redes sociais para se despedir de um zagueiro que estava emprestado…
Cristiano Ronaldo, um dos mais renomados jogadores de futebol da história, expressou suas opiniões sobre…
This website uses cookies.