LDB: São José vence Flamengo e iguala Franca no topo da Série Ouro

O São José conquistou a terceira vitória seguida na Série Ouro da Liga de Desenvolvimento de Basquete, a LDB, nesta quarta-feira, 7. O time joseense venceu o Flamengo por 72 a 51, no ginásio da Universidade Metodista, em São Bernardo do Campo. Com a vitória, mantém a invencibilidade nesta fase final e iguala Franca na briga pelo título. A LDB é o principal campeonato sub-22 de basquete do país.

O cestinha da vitória foi o ala Biloca, do São José, com 17 pontos. O principal destaque do jogo foi o pivô Felipe Braga. O gigante, de 2,13m de altura, anotou um duplo-duplo, com 15 pontos e 14 rebotes. Pelo Flamengo, Lelê anotou nove pontos e pegou seis rebotes.

Na classificação da Série Ouro, São José e Franca estão na liderança com três jogos e três vitórias, somando seis pontos. Faltam mais duas rodadas para conhecermos o campeão da LDB 2016. A equipe joseense volta a jogar nesta sexta-feira, dia 9, às 18h30, contra São Bernardo. O Flamengo, que ainda não venceu nesta fase decisiva, encara Limeira também no dia 9, às 14h30. Vale destacar que a última rodada da Série Ouro terá o duelo entre Franca e São José.

O São José Basquete, do Vale do Paraíba, interior de São Paulo, não vai disputar o NBB nesta temporada. A cidade “fechou” o time de basquete profissional. Havia a possibilidade de disputar o Campeonato Paulista com o time sub-22, que faz bonito na LDB. Mas não houve acordo. No Paulista da categoria, a equipe foi campeã.

Em entrevista após a vitória contra o Flamengo, o técnico Cris Ahmed destacou a qualidade do grupo, que é formado, em sua maioria, por jogadores nascidos em São José dos Campos.

– Temos 10 jogadores de São José nesse grupo. Eles jogam juntos desde os 12 anos de idade. Já têm o entrosamento, então fica muito mais fácil de você comandar a equipe e eles jogam soltos (…) levamos um susto contra o Flamengo no início. Mas conseguimos nos recuperar. Nossa defesa funcionou bem. E nosso ataque também. Foram méritos dos jogadores – declarou Ahmed.

O técnico do Flamengo, Rodrigo Carlos da Silva, comentou sobre a terceira derrota da equipe nesta fase final da LDB.

– Começamos bem o jogo. Fazendo o que foi combinado. Mas acho que os jogadores sentiram depois o forte do ritmo do São José. Não conseguimos sair da defesa deles. Mas os garotos lutaram até o final. Estamos com duas semanas muito puxadas até aqui. Não adianta arrumar desculpa. Faltam dois jogos. E vamos dar o nosso melhor até sábado – analisou.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/basquete/noticia/2016/09/ldb-sao-jose-vence-flamengo-e-iguala-franca-no-topo-da-serie-ouro.html

Share this content: