Lucas Paquetá, ex-jogador do Flamengo, pode ser suspenso do futebol por 10 anos, diz jornal

A Federação Inglesa de Futebol (FA) apresentou uma denúncia contra Lucas Paquetá, jogador revelado pelo Flamengo, nesta quinta-feira (23), por suposta manipulação de resultados. O atleta está sob investigação devido a apostas esportivas relacionadas a jogos do West Ham (ING). Caso seja considerado culpado, o meia poderá enfrentar uma suspensão de até dez anos do futebol.

Segundo o jornal inglês ‘Daily Mail’, Lucas Paquetá poderá ser punido de duas maneiras caso seja confirmada sua participação em atos de manipulação. O jogador, que se destacou no Flamengo, é acusado de receber cartões amarelos de forma intencional nas partidas contra Leicester (ING), Aston Villa (ING), Leeds (ING) e Bournemouth (ING), todos válidos pela Premier League.

A investigação da FA em relação a Lucas Paquetá teve início em 18 de agosto de 2023. Foram nove meses de trabalho árduo até que a entidade reunisse as evidências necessárias para avançar com a acusação.

Apesar das incertezas que pairam sobre sua carreira, Lucas Paquetá permanece exposto ao risco de suspensão do futebol. No entanto, a negociação do jogador com o Manchester City (ING) foi cancelada. O clube comandado por Pep Guardiola optou por não prosseguir com o acordo, evitando assim o risco de ver o atleta suspenso posteriormente.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: