Sem categoria

Maltrata, mas arrebata

Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo

Antes mesmo do apito inicial, não eram só os celulares dos torcedores que brilhavam na arquibancada do Maior do Mundo e talvez seja possível dizer que foram até de certa forma ofuscados pelo brilho nos olhos de cada rubro-negro emocionado com o show de sinestesia da Nação, sempre imensa, sempre linda. Era noite de gala. E a Maior Torcida do Mundo estava estonteante para assistir a mais uma vitória do Flamengo.

Sócio-torcedor tem o orgulho de jogar junto em cada vitória: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura para o CT. E ainda tem vantagens nas lojas oficiais para comprar o Manto e vestir com orgulho! Clique e faça sua adesão agora.

Os gols de um iluminado Rodinei, do artilheiro Guerrero e de seu compatriota Miguel Trauco garantiram o 3 a 1 e os três pontos que devolveram a liderança do Grupo 4 ao clube da Gávea.
Os 90 minutos
Já no início da caminhada dos ponteiros do relógio, Paolo Guerrero foi arisco, Pará fintou bonito, Arão arriscou de longe. O Flamengo entrou em campo para mostrar que era dono da casa – e quer ser o dono da América. Enquanto isso, na moldura do gramado…
Absolutamente fantástica a entrega da torcida na arquibancada, sem calar, sem parar. Sem parar. Sem parar.
O incansável Éverton, em mais uma demonstração de como defender o Manto, cansava os marcadores pela esquerda. Aos 13, Guerrero tirou o “UH!” mais sincero das gargantas rubro-negras até então ao cobrar falta de longe com capricho – mas a redonda também o teve ao passar tirando tinta do poste esquerdo do arqueiro adversário. Logo em seguida, o peruano teve mais uma chance em batida da entrada da área que mais uma vez assustou a trave.
Por alguns segundos, os XX mil corações no estádio pararam de bater. Do minuto 19 para o 20 mais precisamente, quando a Universidad Católica ameaçou nossa meta pela primeira vez. Mas a sequência da partida reservava mais emoções no outro lado do campo, e sempre com Guerrero como protagonista. O nove foi dono das nove finalizações do Flamengo na primeira etapa. Tentou de todo jeito – da direita, da esquerda, colocado, de cabeça – mas a bola insistia em fazer charme.
No segundo tempo, falta em Guerrero, quase na linha da grande área.

Meeeeeeeeeeeengo

Meeeeeeeeeeeengo

Meeeeeeeeeeeengo
Peruano na batida. Bola na barreira. Rebote. Um predestinado Rodinei – que havia entrado no intervalo, no lugar de Mancuello -, de canhota, mira o ângulo. Gol. A arquibancada vai abaixo em êxtase. Confiante, o Flamengo vira um gigante em campo e envolve o adversário no toque de bola. Uma pena o belo voleio de Guerrero aos 18 minutos não fazer a rede balançar. Aos 22 o desapontamento foi grande com o gol de empate deles. Mas ainda tinha jogo, meus caros. Foram cinco minutos de nó na garganta até o gol do camisa nove desatar. Guerrero recebeu na direita da área e bateu cruzado, rasteirinho, para deixar o goleiro Toselli na saudade: 2 a 1 no placar e ordem restaurada no recinto.
E não é que ainda cabia mais? Na persistência de Miguel Trauco, saiu o terceiro grito de gol. O lateral recebeu na esquerda e tentou o chute; a bola bateu no marcador e voltou para ele, que ganhou a dividida de um, trombou com outro, e – quase junto de Willian Arão -, emendou de direita na saída do goleiro.
Amanhã o Rio está pintado de Vermelho e Preto.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25281/maltrata-mas-arrebata

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Corinthians lança nova camisa com nome de “Gabriel” para impulsionar vendas de uniformes

Gabigol provocou agitação não apenas nos bastidores do Flamengo, mas também nos do Corinthians, após…

7 minutos ago

Ex-dirigente do Corinthians provoca Flamengo ao usar Gabigol: “Não entendo por que tem flamenguista bravo”

A foto de Gabigol vestindo a camisa do Corinthians causou alvoroço entre os conselheiros do…

21 minutos ago

Elenco do Flamengo se reapresenta focado em jogo decisivo pela Copa do Brasil

O Flamengo conquistou a vitória na quinta rodada da Libertadores na última quarta-feira (15), ao…

1 hora ago

Flamengo toma decisão de punir Gabigol após polêmica com camisa do Corinthians

O final de semana está agitado nos bastidores do Ninho do Urubu. Após a divulgação…

2 horas ago

Diretoria do Flamengo convoca Gabigol para reunião após foto com camisa do Corinthians

Gabigol se envolveu em uma controvérsia na noite de quinta-feira (16), quando uma suposta foto…

2 horas ago

Libertadores tem 10 times classificados e 8 eliminados; Flamengo decide vaga na última rodada

A última partida da fase de grupos da Libertadores foi concluída na noite de quinta-feira…

2 horas ago

This website uses cookies.