Mauro Cezar contesta permanência e custo de Rômulo para o Flamengo

Neste domingo (13), o Flamengo encara a Chapecoense em duelo pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Enfrentando sequência de jogos e sofrendo com o desgaste físico, o Rubro-Negro vai poupar algumas peças do elenco. Ainda assim, o volante Rômulo não foi relacionado para o embate. Tal fato foi contestado por Mauro Cezar, da ESPN.

O jornalista e comentarista questionou a utilidade do jogador ao plantel doMais Querido, uma vez que recebe alto salário e não é aproveitado desde meados da temporada passada.

— Por que o Flamengo mantém no elenco um jogador caro como Rômulo (não está lesionado e treinou a semana inteira) se não é relacionado sequer para um jogo como o de amanhã, com atletas poupados? —, disse Mauro Cezar.

Desde o início de 2018, o Flamengo tem utilizado esquema com apenas um volante, o que complicou ainda mais a vida de Rômulo. Contudo, vale destacar que, além do esquema tático, o jogador não aproveitou as oportunidades que teve, fazendo atuações abaixo da média. Atualmente, ele está atrás de Cuéllar, Jonas e Willian Arão em uma disputa por vaga, que tem ainda o jovem Ronaldo como um dos postulantes à vaga.

Com Rômulo descartado, a partida deste domingo será na Arena Condá, com bola rolando a partir das 16h. Com 10 pontos conquistados até então, o Mengão é um dos poucos invictos no Brasileirão e espera manter o bom retrospecto no estádio para se manter no topo.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/05/mauro-cezar-contesta-permanencia-e-custo-de-romulo-para-o-flamengo/

Share this content: