Mauro Cezar Pereira critica substituições de Abel Braga

O Flamengo venceu, de virada, o Botafogo no último sábado (26). Apesar disso, ao marcar o segundo gol, Abel Braga, treinador do Mais Querido, substituiu e colocou mais volantes em campo, fazendo com que o elenco rubro-negro ficasse mais recuado e sofresse mais pressão do time de General Severiano. A atitude foi criticada por Mauro Cezar Pereira, da ESPN, que comparou como Jorge Sampaoli substituiu no clássico paulista:

— Percebendo que Zé Ricardo lançava o Botafogo ao ataque, Abel Braga colocou mais um volante. A meta era segurar o 2 a 1. Marcar o terceiro gol era um plano secundário. Assim funciona a cabeça dos treinadores brasileiros em geral. Um dia depois, tivemos o primeiro clássico do argentino Jorge Sampaoli no comando do Santos. O Peixe fez 2 a 0 no São Paulo e poderia ter feito mais. Dado momento, Sampaoli se irritou porque os santistas perderam a chance de fazer o terceiro. Perguntado após a partida, afirmou com naturalidade que sempre quer mais, sempre busca fazer o melhor.

Líder do grupo B, o Flamengo volta a campo na terça-feira (29), contra o Boa Vista, que ocupa a segunda colocação. A partida será no Maracanã, e a bola rola às 21h (horário de Brasília). Quem vencer garante a primeira colocação do grupo.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/01/mauro-cezar-pereira-critica-substituicoes-de-abel-braga/

Share this content: