Mensagem do médico do Flamengo à torcida sobre retorno de Gerson

O Flamengo continua se preparando com dedicação para a grande final do Campeonato Carioca, onde enfrentará o Nova Iguaçu. Durante os treinos e as partidas, o time Rubro-Negro terá a ausência de Gerson, que está em processo de recuperação após uma cirurgia. Nesse sentido, o responsável pela saúde e alto rendimento do clube, Dr. Márcio Tannure, compartilhou informações sobre o estado de evolução do jogador.

Em suas palavras, *”É um retorno gradual. A verdadeira tranquilidade só virá quando ele estiver em campo, pois imprevistos podem surgir. O mundo do futebol é dinâmico e imprevisível. Até o momento, Gerson está progredindo conforme o esperado, porém ainda há um caminho a percorrer. Vamos avaliar dia após dia. Posso afirmar que estamos satisfeitos com o seu progresso. Daqui a uma semana ou dez dias, teremos uma visão mais clara de sua situação.”*

Após passar por uma cirurgia para tratar a hidronefrose renal no início de março, a estimativa inicial de retorno aos gramados para Gerson era de dois a três meses. Contudo, recentemente o jogador já iniciou atividades no Ninho do Urubu de forma gradual. Com isso, há expectativas de que ele retorne aos campos antes do prazo estabelecido, podendo até mesmo participar do final da fase de grupos da Libertadores.

Enquanto Gerson se recupera visando seu retorno ao futebol, o Flamengo concentra suas energias no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. O embate entre o Rubro-Negro e o Nova Iguaçu está marcado para sábado (20), às 17h (horário de Brasília), no Maracanã.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: