Após três anos, 82 vitórias, 49 empates, 29 derrotas e oito gols, Rodinei se despede do Flamengo rumo a Porto Alegre. O Internacional fechou a contratação do lateral-direito por empréstimo até o final da temporada – com opção de compra e valor fixado em quatro milhões de euros (R$ 18 milhões). Analisando o mercado, o ex-técnico Muricy Ramalho avaliou o negócio como positivo para o Colorado.
– O Rodinei passou por uma fase sem títulos e de muitas cobranças no Flamengo, por isso foi muito criticado por lá. Acho que o Internacional está fazendo uma boa contratação -, pontuou.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
A chegada do lateral, no entanto, gerou uma forte onda de rejeição entre os torcedores colorados, que, inclusive, fizeram a campanha: #RodineiNão. Flamenguistas, por sua vez, celebraram o acordo. O presidente do Internacional, Marcelo Medeiros logo saiu em defesa de Rodinei.
– Estava lá na decisão do Mundial e, se faz parte do grupo do Flamengo, alguma virtude deve ter. Vemos muitas críticas, às vezes passam até do ponto. Não podemos achar que os jogadores só têm defeitos, não têm condições de jogar no Rio Grande do Sul -, disse.
Rodinei assinou contrato com o Flamengo em dezembro de 2015 e, ano seguinte, chegou a ser considerado o melhor lateral-direito do Campeonato Carioca. Durante o tempo em que esteve na Gávea, atuou em 160 jogos e disputou posição com Pará – negociado neste ano com o Santos. Em 2019, disputou 29 partidas, deu duas assistências e anotou 47 desarmes.
Share this content: