No detalhe: subsecretária da Vigilância Sanitária revela critérios que serão inspecionados em clubes cariocas

Após toda a novela envolvendo a situação do Campeonato Carioca, a Vigilância Sanitária da Prefeitura do Rio de Janeiro irá iniciar a série de fiscalizações nas instalações de treinos de Flamengo, Botafogo, Fluminense, Vasco, Madureira, Bangu e Portuguesa nesta terça-feira (23).

A decisão foi anunciada através de uma entrevista coletiva da subsecretaria de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde, Márcia Rolim.

Márcia explicou o procedimento que será feito nos centros de treinamento das equipes cariocas, destacando a fiscalização de especialistas de áreas distintas como saúde, alimentação e engenharia.

– São sete CTs no município onde temos equipes de diversos seguimentos: saúde, alimentos, engenharia sanitária e ambientes coletivos. Essas equipes estarão fiscalizando dentro da sua especialidade e verificando se o protocolo municipal está sendo cumprido. Então é importante informar os clubes, a própria Ferj, para terem o conhecimento dessa legislação, dessa norma. Então faremos numa forma de orientação. Muitas vezes até a parte de fisioterapia ou médica tem várias dúvidas, a respeito de como lidar com resíduos, o tratamento de água e ar, então nossas equipes vão estar presentes para verificar o cumprimento e tirar as dúvidas.

Por não ficarem na cidade do Rio de Janeiro, Resende, Volta Redonda, Boavista, Cabofriense e Macaé não farão parte da vistoria marcada, mas terão de seguir as regras dos demais clubes do Campeonato Carioca.

Compre seu manto oficial e outros produtos do Mengão

Fonte: https://colunadofla.com/2020/06/no-detalhe-subsecretaria-da-vigilancia-sanitaria-revela-criterios-que-serao-inspecionados-em-clubes-cariocas/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=no-detalhe-subsecretaria-da-vigilancia-sanitaria-revela-criterios-que-serao-inspecionados-em-clubes-cariocas

Share this content: