Opinião dos colunistas: a venda de Jorge

“A venda do Jorge será sentida pelo plantel, uma vez que se trata de um atleta de ótimo nível e adaptado no clube e função, mas, entendo que se os valores envolvidos forem satisfatórios, de forma grosseria se ele saiu por um “caminhão de dinheiro” é algo necessário em um clube em recuperação financeira como o Flamengo que precisa vender jogadores para aumentar a receita.”

Maurício Dias


“Jorge é um ótimo jogador que subiu em 2015 e não deu espaço para pensarmos em substitutos. Por mais que o Flamengo não esteja necessitado de vender jogador para fazer caixa, o clube precisa vender jogador para voltar ao mercado internacional. O mundo precisa lembrar que o Flamengo é clube formador e essa é uma ótima oportunidade. O mais querido tem na base Michael(17) e Moraes(19) e não parece disposto a abrir os cofres para trazer um lateral mais experiente. Trauco é a bola da vez e com a obrigação de ser titular, tomará a vaga de um estrangeiro nos jogos. No mais, boa sorte ao menino Jorge! E boa sorte ao Flamengo!”

Anderson Alves


Jorge, sai do Flamengo como o melhor lateral esquerdo do Brasil aos 20 anos, uma perda técnica enorme ao Flamengo. Ainda não saiu o valor oficial, mas se o clube realmente receber R$20 milhões, conforme mencionado por alguns portais, é um valor dentro da normalidade. Pois, todos os destaques defensores saem dos clubes brasileiros baratos para a Europa, vejamos alguns exemplos:

– Thiago Silva (Fluminense-Milan): 32 milhões de reais
– Marcelo (Fluminense-Real Madrid): 16 milhões de reais
– Douglas (São Paulo-Barcelona): 18 milhões de reais
– Douglas Santos (AtléticoMG-Hamburgo): 25 milhões de reais

Valor total da operação do Jorge, está saindo por 27 milhões de reais.

Fellipe Mattos


“A venda de Jorge só se justifica se for pela multa rescisória. Fora isso representa um prejuízo técnico gigante e uma grande falha na mentalidade de um time que quer ser Bicampeão da Libertadores.

Qual time vende um jogador que é titular absoluto, com 19 anos, convocado para a Seleção principal, eleito o melhor de sua posição no último brasileiro, por um valor abaixo da multa? Será que existe tanta necessidade de entrada de verba? Vão repor com alguém de nível técnico parecido com algo perto desse valor?

Enfim, vamos aguardar mais informações. Por hora, me preocupa muito.”

Jerônimo Jr.


Venda feita fora do timing. Estamos prestes a disputar uma Libertadores da América, querendo ser campeão e Jorge é dos melhores laterais esquerdo do Brasil, quiçá o melhor. Poderíamos ter segurado o garoto por mais uma temporada e vendê-lo melhor. Trauco ainda é uma incógnita. O Flamengo não precisa desesperadamente de dinheiro de venda de jogador para equilibrar os cofres. E os próprios dirigentes dizem isso. Queremos títulos e não dinheiro para jogar para o alto. A parte técnica deveria prevalecer nesta situação.

Bruno Petrocelli


E você? O que achou da venda de Jorge para o Monaco, da França?
Deixe sua opinião nos comentários abaixo!

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/01/opiniao-dos-colunistas-a-venda-de-jorge/

Share this content: