Palpite Nova Iguaçu x Flamengo: Odds, Dicas e Prognósticos para o jogo em 30/03/2024

Confira todas as informações sobre o palpite do confronto entre Nova Iguaçu e Flamengo, válido pela semifinal do Campeonato Carioca 2024. A partida está marcada para este sábado (30), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Maracanã.

O início avassalador do Flamengo continua surpreendendo a todos. Na semifinal, a equipe passou pelo Fluminense sem sofrer nenhum gol. Dessa forma, surge novamente como o claro favorito para o próximo embate.

Atuando no Maracanã, mesmo não sendo o mandante, o Flamengo contará com grande apoio da torcida. Além disso, levando em consideração os resultados anteriores, a probabilidade de vitória do Rubro-Negro é bastante alta.

Com a melhor defesa do Campeonato Carioca, o Flamengo segue com apenas um gol sofrido. Portanto, mesmo diante do bom ataque do Nova Iguaçu, a expectativa é de que o adversário não consiga balançar as redes.

Em 13 partidas, o time marcou 20 gols, mantendo uma boa média de desempenho. No entanto, o Flamengo não sofre gols desde a 2ª rodada do Campeonato Carioca. Com a sólida defesa que possui, é improvável que permita que o adversário marque.

Com 25 gols assinalados, o Flamengo tem uma média de quase dois gols por jogo. No entanto, considerando um desafio um pouco maior em nossas previsões, acredita-se que o Rubro-Negro possa marcar três gols ou mais.

Isso se deve ao fato de que a defesa do Nova Iguaçu não é tão sólida. Consequentemente, enfrentando uma equipe ofensiva do início ao fim, é esperado que o adversário tenha mais dificuldades. Portanto, poderá permitir mais gols do que o habitual, alcançando a meta estabelecida.

Como mencionado anteriormente, o Flamengo é o favorito para este confronto. Após uma excelente campanha na primeira fase, a equipe não enfrentou problemas na semifinal. Dessa forma, há uma expectativa de domínio durante a partida.

Portanto, a previsão é de que o Flamengo vença no primeiro tempo, adotando uma postura ofensiva desde o início. Além disso, deve manter o mesmo ritmo até o final, garantindo a vitória ao término do jogo.

Por fim, prevê-se que o Flamengo marque gols nos dois tempos da partida. Seguindo a lógica das previsões anteriores, o Rubro-Negro deve permanecer no ataque ao longo dos 90 minutos, tendo boas chances de marcar tanto no primeiro quanto no segundo tempo.

Ao todo, foram disputados 13 jogos entre as equipes, com ampla vantagem para o Flamengo. Em 10 confrontos, o Mais Querido saiu vitorioso, sofrendo apenas uma derrota para o adversário. Além disso, houve apenas dois empates.

Todas as partidas aconteceram pelo Campeonato Carioca. O Nova Iguaçu conquistou sua única vitória no primeiro jogo, em 2006. Desde então, os empates ocorreram em 2015 e nesta temporada, quando o elenco principal do Flamengo estava nos Estados Unidos.

O Nova Iguaçu nunca conquistou o título do Campeonato Carioca. Nos anos de 2008 e 2012, a equipe ergueu a Taça Rio, mas segue em busca do troféu principal. Contudo, enfrentará a equipe com a melhor campanha na primeira fase.

Com 24 pontos e na 2ª posição, o Nova Iguaçu surpreendeu ao eliminar o Vasco da Gama na semifinal, mesmo não sendo o favorito. A situação se repete no primeiro jogo da final.

Diferentemente de 2023, o Flamengo já conquistou o título da Taça Guanabara em 2024. Agora, busca também o título principal, após uma campanha impressionante até o momento.

Com um ataque eficiente e defesa sólida, o Flamengo é o grande favorito para conquistar o campeonato. Em 13 jogos disputados, sofreu apenas um gol. Além disso, marcou 25 gols, o que representa um desafio significativo para o adversário.

*Gerson* continua em processo de recuperação e não estará em campo. Já *Gabigol* está suspenso. Além disso, *Fabrício Bruno* pode ficar de fora por ter sido titular nos jogos da Seleção Brasileira.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: