Tite avalia jogador paraguaio para assumir a lateral do Flamengo no lugar de Wesley

Durante os preparativos para as finais do Campeonato Carioca, Tite se viu diante de um problema inesperado. Na última quinta-feira (28), foi diagnosticada uma lesão no adutor da coxa direita de Wesley. Agora, o técnico do Flamengo precisa encontrar um substituto para o lateral direito, e a opção de Santiago Ocampos surge como alternativa viável.

Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, a lesão muscular de Wesley é classificada como grau dois. Isso significa que o jogador ficará fora do Flamengo por cerca de duas semanas, perdendo as finais do Campeonato Carioca e também a estreia na Libertadores. Enquanto isso, o paraguaio Santiago Ocampos será avaliado pela equipe técnica de Tite para ser reserva de Guillermo Varela na lateral direita.

Com 22 anos, Santiago Ocampos assinou um contrato de três temporadas com o Flamengo em dezembro de 2021, inicialmente para a equipe Sub-20. O jogador paraguaio começou sua carreira no Deportivo Luqueño (PAR) e também teve passagens pela base da Juventus, na Itália.

É importante ressaltar que Santiago Ocampos fez parte do time alternativo que disputou duas rodadas do Campeonato Carioca enquanto o elenco principal estava em pré-temporada nos Estados Unidos. Até o momento, em 2024, o jogador paraguaio acumula dois jogos e 113 minutos em campo.

Além de Wesley, o Flamengo terá mais dois desfalques confirmados para o jogo contra o Nova Iguaçu. Gabigol e Gerson ficarão de fora. O camisa 10 recebeu uma suspensão de dois anos do futebol por tentativa de fraude no exame antidoping, enquanto o volante ainda se recupera de uma cirurgia no rim.

Enquanto Santiago Ocampos é avaliado pela comissão técnica de Tite, o Flamengo enfrentará o Nova Iguaçu na primeira partida da final do Campeonato Carioca no próximo sábado (30) no Maracanã, às 17h (horário de Brasília). A partida de volta está marcada para o dia 07 de abril, também às 17h (horário de Brasília).

Publicado em colunadofla.com

Share this content: