Parceiros Fla e Flu gerenciam o Maracanã, juntos serão os representantes do futebol Carioca na série A do Brasileiro e por isso mantém um relacionamento cordial entre si (só que não).

Gestores do estádio Jornalista Mario Filho (Maracanã) Flamengo e Fluminense vão em lados opostos em todos os atuais assuntos, passando a rivalidade das arquibancadas para seus diretores.

Nos últimos anos a dupla vem protagonizando vários episódios de confronto e de divergências de ideias. A dupla tinha tudo para serem parceiros, mas por vaidades estão sempre em lados opostos.

Os tricolores estão sempre prontos para se posicionar contrário as ideias Rubro Negras.

Veja algumas tretas:

  • Em maio de 2020 o Flamengo voltou aos treinamentos visando a impulsionar a volta do futebol no Rio de Janeiro, o que desagradou aos clubes cariocas e o Fluminense emitiu nota contra a atitude do Fla.
  • No mesmo ano o Flamengo iniciou uma guerra com a Rede Globo pelos direitos de transmissão do campeonato Carioca, brigando pelo direito de renegociar os contratos de forma a favorecer mais os clubes que resultou no rompimento do contrato com a emissora e deixando os clubes livres para gerenciar suas transmissões. O ápice deste episodio se deu nas finais, coincidentemente entre as duas equipes, em que a dupla brigou pelo direito de transmissão das partidas, sendo a primeira partida com mando do Flu sem transmissão em tv aberta, e a segunda, que rendeu ao Fla o título de campeão carioca 2020 com transmissão do SBT.
  • As provocações continuaram durante a disputa do Brasileiro, com uma vitória pra cada lado e muitas rusgas entre jogadores e diretores.
  • O assunto do momento é a disputa pela volta do publico aos estádios. O Flamengo é a favor da volta do publico aos estádios, e queria já nesta final a torcida de volta, seguindo um protocolo de segurança e com número reduzido. O Flu não aceitou e ameaçou não entrar em campo caso isso acontecesse, e ainda disse que assumiria a derrota por WO (quando uma equipe não se apresenta para a partida) caso o jogo fosse transferido para Brasília, como chegou a ser cogitado pela FERJ.

E as brigas estão longe de acabar, adversários no próximo sábado, o clima promete ser quente, no primeiro jogo houve troca de farpas entre jogadores, diretores e os convidados privilegiados que estavam presentes no estádio, o que garante um clima pouco amistoso para a partida.

Aguardaremos os próximos embates.

Fonte: Flamengo RJ

Share this content: