Com três jogadores formados nas categorias de base do Flamengo e o técnico Paulo Sousa, o Shabab Al-Ahli (EAU) conquistou, nesta sexta-feira (13), o bicampeonato da Supercopa dos Emirados Árabes. A equipe, composta por Mateusão, Yuri César e Guilherme Bala, sob a direção do treinador português, ergueu a taça após vencer o Al-Wasl (EAU) em uma emocionante disputa de pênaltis, após um empate de 2 a 2 no tempo regulamentar.
Um dos gols da partida foi anotado pelo ex-jogador do Flamengo, Guilherme Bala. Os outros gols foram marcados por Luka Milivojevic, em favor do Shabab Al-Ahli, e por Nicolas Gimenez e Fabio Lima, pelo Al-Wasl. Dessa forma, a equipe liderada por Paulo Sousa conquistou a Supercopa pela sétima vez na história do clube.
— Estou muito feliz com mais um título aqui no Al-Ahli. Foi uma partida muito difícil, como já era esperado. Conseguimos abrir dois a zero, mas acabamos tendo uma queda de rendimento e tomamos o empate no finalzinho. Graças a Deus, nos pênaltis, conseguimos fazer nossas cobranças e sair campeões. Ainda temos mais três partidas antes da virada do ano, então, é continuar no ritmo forte para conquistarmos nossos próximos objetivos — afirmou Mateusão, ex-jogador do Flamengo.
Natural do América-MG, Mateusão ingressou nas categorias de base do Flamengo em 2019, atuando no sub-17. O centroavante se profissionalizou no Mengão e deixou o clube em 2023, após 18 jogos, sem gols e com duas assistências na equipe principal. Por sua vez, Guilherme Bala chegou ao Flamengo no mesmo ano de Mateusão, porém, para atuar no sub-20. Sua passagem foi breve, com apenas três jogos na equipe principal, deixando o clube em 2020.
Dentre os jogadores formados no Flamengo que atuam no Shabab, Yuri César era o que despertava mais expectativas. Após se destacar nas categorias de base e conquistar uma Copinha, o jovem foi emprestado ao Fortaleza em 2020, onde se destacou, chamando a atenção do futebol dos Emirados Árabes, onde atua desde 2021.
Paulo Sousa, por sua vez, pode adicionar ao seu currículo dois títulos significativos conquistados pelo Flamengo: a Copa do Brasil e a Libertadores de 2022. Durante o torneio nacional, o português comandou a equipe na fase inicial, enquanto no torneio continental, levou o time à primeira posição na fase de grupos.
Entretanto, Paulo Sousa esteve à frente do Flamengo apenas de janeiro a junho daquele ano, sendo sucedido por Dorival Júnior. Apesar do bom desempenho na Libertadores, a equipe não conseguiu apresentar um futebol convincente. Ademais, os resultados no Campeonato Brasileiro prejudicaram o trabalho do treinador.
Publicado em colunadofla.com
Share this content:
A Portuguesa transformou-se em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o que resultará em um…
A Libertadores de 2025 ainda não teve seu início, contudo, a Conmebol já aguarda os…
Após a eleição de Luiz Eduardo Baptista como presidente do Flamengo, nesta segunda-feira (16), Ricardo…
Neymar já expressou publicamente sua torcida pelo Flamengo, além do Santos, no cenário do futebol…
A votação para a presidência do Conselho Deliberativo do Flamengo, realizada na Gávea nesta segunda-feira…
O Athletico-PR concluiu a temporada de 2024 rebaixado para a segunda divisão do futebol brasileiro…
This website uses cookies.