Pedro é o líder em participações em gols desde 2020, com Gabigol entre os cinco primeiros

O Flamengo dominou completamente o Vasco no último domingo (02) ao aplicar uma goleada histórica de 6 a 1. O centroavante Pedro foi o destaque ao marcar um gol e dar uma assistência durante o clássico. Com isso, o jogador atingiu a marca de 151 participações em gols e aumentou a vantagem na liderança do ranking desde 2020.

Após contribuir em dois gols contra o Vasco, Pedro ampliou a diferença para o segundo colocado no ranking de jogadores com mais participações em gols no futebol brasileiro desde 2020. O centroavante do Flamengo agora tem quatro participações a mais do que o segundo colocado, Germán Cano, que atualmente joga no Fluminense, mas também passou pelo Vasco.

No top-5, Gabigol ocupa a terceira posição com 144 participações em gols desde 2020. Nesse período, ele foi artilheiro do Campeonato Carioca em 2020 e 2021, da Copa Libertadores em 2021, e da Supercopa do Brasil em 2023. No entanto, em 2024, o novo camisa 99 do Flamengo marcou apenas três gols.

Outro jogador do Flamengo presente na lista dos primeiros colocados é Arrascaeta, que está em sexto lugar no ranking. O meio-campista uruguaio acumula 115 participações em gols desde 2020. Durante esse período, ele marcou 49 vezes e deu 66 assistências. Entre os líderes, o número 14 é o jogador que mais distribuiu passes para os colegas de equipe.

Pedro, Gabigol e Arrascaeta têm a possibilidade de continuar aumentando seus números. Isso porque o trio está à disposição do técnico Tite para a partida da próxima quinta-feira (13), contra o Grêmio, às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, em um jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: