Pedro está perto de conquistar prêmio individual no Campeonato Carioca

O Flamengo está a um jogo de conquistar o título do Campeonato Carioca. Após vencer o Nova Iguaçu por 3 a 0 no primeiro jogo da final, resta apenas a partida de volta para garantir a taça. Além disso, o atacante Pedro busca confirmar o prêmio de artilheiro da competição.

Antes de entrar em campo para o primeiro jogo da decisão, o camisa 9 do Flamengo já liderava a artilharia. Até então, ele havia marcado nove gols no torneio, um a mais que Carlinhos. Após balançar as redes duas vezes na final, Pedro chegou a 11 gols, ampliando sua vantagem na ponta da tabela de artilheiros.

Diante desse cenário, Pedro só perderá a liderança da artilharia do Campeonato Carioca se Carlinhos marcar quatro gols no segundo jogo da final entre Flamengo e Nova Iguaçu. É importante ressaltar que existe uma grande diferença de gols entre eles e os demais jogadores que ainda disputam o Estadual. No time de Nova Iguaçu, o vice-artilheiro é Bill, com quatro gols, enquanto Arrascaeta é o segundo maior goleador do Flamengo, com três gols.

Enquanto o Nova Iguaçu terá a semana livre para se preparar para o jogo de volta, o Flamengo de Pedro enfrentará um grande desafio. Isso porque, na terça-feira (02), o Rubro-Negro terá seu primeiro jogo pela Libertadores em 2024 contra o Millionarios. Além da partida em si, o Flamengo terá que lidar com uma viagem de quase sete horas e a altitude de 2,6 km em Bogotá, na Colômbia.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: