Petkovic revela que não jogou Copa do Mundo de 1998 por se recusar a pagar por convocação

Considerado ídolo da torcida do Flamengo, com passagens marcantes pelo clube, o sérvio Petkovic fez uma revelação noSeleção SporTV da última sexta-feira (22). Agora trabalhando como comentarista, o ex-jogador afirmou que o único motivo de não ter disputado a Copa do Mundo de 1998 pela então Iugoslávia foi a própria recusa em pagar pela convocação.Pet disse que alguns atletas fizeram o pagamento e foram, mas revelou que em uma conversa com o então presidente do Vitória, Paulo Carneiro, decretou que não disputaria o torneio.

– Falaram que cinco ou seis jogadores tinham pagado. Se você pagar, você vai. Não direto da seleção, um intermediário que falou. Aí eu falei para o Paulo Carneiro (presidente do Vitória na época), e ele disse que pagava o dobro para eu ir. Aí falei, paga que eu boto no bolso e não vou.

A Iugoslávia acabou caindo no Grupo F do Mundial, com Alemanha, Irã e Estados Unidos. Em boa campanha na primeira fase, se classificou para as oitavas de final na segunda colocação do grupo, empatada em pontos com os alemães, ambos com sete e invictos. No entanto, o primeiro posto ficou mesmo com os germânicos, por terem marcado dois gols a mais. O cruzamento foi fatal para os iugoslavos, que acabaram eliminados pela Holanda após derrota por 2 a 1.

Após passagem pela Espanha, com as camisas de Real Madrid, Sevilla e Racing Santander, o retorno de Petkovic ao Brasil foi em 1997, para vestir as cores do Vitória. O ano de 1998, mesmo sem a participação na Copa do Mundo, foi fundamental para o gringo: entrou em campo 21 vezes e marcou 14 gols, números que o levaram novamente ao exterior, para o Venezia-ITA. Após 17 jogos com a camisa do time italiano, o meia retornou ao Brasil para iniciar sua trajetória história com a camisa do Flamengo.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/02/petkovic-revela-que-nao-jogou-copa-do-mundo-de-1998-por-se-recusar-a-pagar-por-convocacao/

Share this content: