Quem é Hugo, o goleiro do Flamengo convocado por Tite para a seleção

A primeira convocação de Tite após a Copa do Mundo deu o tom da renovação da seleção brasileira para o próximo ciclo. Mas, entre promessas já conhecidas, como Paquetá, Pedro e Arthur, um nome causou estranheza: Hugo, um dos três goleiros chamados, ao lado de Alisson (Liverpool) e Neto (Valencia).

Antes de Tite anunciar os 23 escolhidos para os amistos de setembro — contra EUA e El Salvador —, o coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar, revelara que um atleta sub-20 seria convocado. Trata-se justamente de Hugo, goleiro de 19 anos da base do Flamengo. Ele herda a vaga que seria de Ederson, liberado para cuidar de assuntos pessoais.

Embora não se saiba se Hugo terá minutos em campo, é certo que causará um impacto, afinal, o rubro-negro tem 1,99m. Justamente pela altura impressionante, o goleiro passou por um trabalho específico para que outros atributos, como a capacidade de reação, não fossem perdidos. Seu potencial, porém, vai além do tamanho: ele tem sido sistematicamente chamado para as categorias de base da seleção.

Em janeiro deste ano, ele esteve no elenco do Flamengo que conquistou a Copinha ao vencer o São Paulo. Mas perdeu espaço no time titular e viu Yago brilhar no mata-mata.

Em entrevista ao site da CBF, Hugo citou Taffarel, Marcos e Júlio César como suas inspirações. O ex-goleiro rubro-negro, aliás, foi uma espécie de modelo para o jovem nos primeiros meses deste ano. Enquanto Júlio se preparava para o adeus aos gramados, Hugo tentava absorver orientações do ídolo.

— Não canso de ver os vídeos do Taffarel. Esses caras são referências para nós. Ter o Júlio por perto é inexplicável por todas as conquistas dele aqui na seleção — disse à época.

Jovem goleiro do @Flamengo chora com convocação para a seleção principal ! pic.twitter.com/osh2Opv6aw

— Jogo Extra (@Jogo_Extra) 17 de agosto de 2018

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/quem-hugo-goleiro-do-flamengo-convocado-por-tite-para-selecao-22986895

Share this content: