Entre os torcedores do Flamengo, um debate recorrente surge: quem é o maior ídolo do clube, Adriano Imperador ou Gabigol? Para Ronaldo Angelim, herói do hexacampeonato brasileiro em 2009, não há dúvidas: o ex-jogador é ‘muito mais’. O ex-zagueiro participou da despedida do ‘Didico’, realizada neste domingo (15), no Maracanã.
— Mais ídolo? Adriano. Gabigol ganhou mais títulos. Mas de comportamento, de agilidade… Eu fiz o gol também no título, mas isso não quer dizer nada. O Adriano é muito mais… O que vale é o tamanho do jogador para mim. Como disse, o Gabigol tem feito os gols importantes do título, mas o gol pelo tamanho do jogador, a história do título — afirmou Angelim.
— Em comparação, se o Adriano jogasse no time que o Gabigol joga hoje, se o Gabigol fez aí de cinco, seis títulos, o Adriano faria de dez, 20. O Adriano é muito mais jogador. Se você for perguntar, quem decidiu, quem decidiu, foi o Gabigol — completou o ‘Magro de Aço’.
Em relação ao número de títulos conquistados pelo clube, Gabigol leva a melhor. Afinal, o atleta, que se despediu do Mengão neste mês de dezembro, ergueu 13 troféus. Entretanto, Adriano, que possui quatro taças com o Flamengo, jogou em uma época em que o clube não dispunha das mesmas condições financeiras que possui atualmente.
Fora do Flamengo, Adriano também se destaca, pois conquistou títulos com a Seleção Brasileira, como a Copa América e a Copa das Confederações, além de ter figurado entre os dez melhores jogadores do mundo em 2004 e 2005, enquanto defendia a Inter de Milão (ITA). Por outro lado, Gabigol não obteve sucesso na Europa, tendo passado rapidamente pelo time italiano e pelo Benfica (POR).
Com a presença de craques que marcaram a história do Flamengo, assim como estrelas do futebol italiano, o Mengão venceu por 4 a 3. Adriano, que jogou um tempo em cada equipe, marcou para ambos os lados. Os gols do Mengão foram anotados por Athirson, Romário e Edilson Capetinha. Já no time ‘visitante’, também marcaram os filhos do Imperador, Adrianinho, e Ruy.
Publicado em colunadofla.com
Share this content:
Romário deixou sua marca na história do Flamengo e da Seleção Brasileira, destacando-se por seus…
O Flamengo teve um início promissor na Champions League das Américas. Neste domingo (15), o…
Emerson Sheik nunca escondeu que se tornou torcedor do Corinthians após deixar sua marca na…
Adriano se despediu oficialmente dos campos neste domingo (15) no Maracanã, durante o jogo de…
Adriano Imperador se despediu oficialmente do futebol neste domingo (15), ao realizar um evento no…
Mais de 22 mil torcedores estiveram presentes no Maracanã para a partida intitulada "A Última…
This website uses cookies.