Gonzalo Plata foi escalado como titular do Flamengo diante do Vasco, no último domingo (15), em confronto válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, o atacante aguarda ansioso por uma vaga no time titular contra o Peñarol (URU), na próxima quinta-feira (19), pela Libertadores.
Com a lesão de Luiz Araújo no joelho direito, que o afastará dos gramados por um período estimado entre um e dois meses, Gonzalo Plata se tornou o único jogador do elenco rubro-negro com características semelhantes às do camisa 7. Portanto, o equatoriano espera receber mais oportunidades como titular.
A lesão de Luiz Araújo ocorreu logo no início do clássico entre Flamengo e Vasco, aos 15 minutos do primeiro tempo. Durante um contra-ataque rubro-negro para abrir o placar no Maracanã, o atacante foi derrubado com falta por Lucas Piton e imediatamente sentiu dores no joelho, pedindo para ser substituído.
Luiz Araújo esteve presente em 49 partidas do Flamengo em 2024, sendo o jogador com maior tempo em campo de todo o elenco rubro-negro. Ao longo da temporada, acumulou mais de 2.900 minutos jogados, além de ter marcado seis gols e fornecido dez assistências para os companheiros.
Publicado em colunadofla.com
Share this content:
A temporada do Flamengo está se aproximando de seu término, enquanto as eleições para a…
A 34ª rodada do Campeonato Brasileiro prosseguiu nesta quinta-feira (21) com um confronto. Em São…
O Flamengo está em fase de preparação para as quatro rodadas finais do Campeonato Brasileiro.…
O Flamengo fez história na Arena MRV, tornando-se o primeiro clube a erguer um troféu…
Na última quarta-feira (20), o Flamengo venceu o Cuiabá por 2 a 1, com um…
No passado, Pelé foi considerado o 'atleta do século 20'. No entanto, ao olharmos para…
This website uses cookies.