Rubro-Negro pode contratar até dia 15 de agosto, data que fecha a janela de transferências
O Flamengo está forte no mercado atrás de reforços e fez proposta por Brian Rodriguez, do Los Angeles FC (EUA). O Rubro-Negro queria contratá-lo por empréstimo, entretanto, uma regra da Major League Soccer (MLS) obriga que a negociação seja em definitivo, ou seja, venda.
A MLS tem uma regra rígida interna quanto aos investimentos de clubes por jogadores. O Los Angeles FC deseja contratar novo reforço, mas só poderá agir no mercado caso consiga vender algum atleta. Como Brian Rodriguez está inclinado a sair e vem recebendo sondagens, o time americano é ‘obrigado’ a se desfazer do atacante em definitivo.
Caso o Los Angeles emprestasse Brian Rodriguez, o jogador continuaria tendo vínculo com o clube norte-americano. Assim, o time não poderia investir em reforços. Por isso, o intuito é vender o atacante e, inclusive, já há valor estipulado: 8 milhões de dólares (cerca de R$ 43 milhões na cotação atual). As informações foram publicadas inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.
O Flamengo tem o interesse em contratar Brian Rodriguez, mesmo após se reforçar com Everton Cebolinha, por conta da ausência de Bruno Henrique, que só retorna aos gramados em junho de 2023 após operar o joelho direito. Além disso, o meia-atacante Vitinho não ficará para a próxima temporada.
Com 22 anos, Brian Rodriguez foi revelado pelo Peñarol (URU). O jogador atuou também no Almería (ESP), por empréstimo. No Los Angeles, o uruguaio entrou em campo 60 vezes, marcou nove gols e deu 14 assistências. Em 2022, até então, o atacante disputou 11 jogos e assinalou dois tentos.
Share this content: