Neste sábado (11), Flamengo e Corinthians se encontram no Maracanã, em mais um confronto válido pela sexta rodada do Brasileirão. Nas últimas três partidas entre os clubes com as maiores torcidas do Brasil no estádio, houve dois triunfos semelhantes e uma derrota que não deixou sequelas para o Rubro-Negro. Em 2023 e 2021, o Flamengo saiu vitorioso com gols nos acréscimos do segundo tempo, sendo alguns deles marcados de cabeça. Já em 2022, o time ainda celebrava o título da Libertadores conquistado poucos dias antes. Relembre os confrontos mais recentes neste local emblemático.
No dia 21 de maio do ano passado, Flamengo e Corinthians se enfrentaram pela sétima rodada do Brasileirão. O Flamengo, sob o comando de Jorge Sampaoli, caminhava para um empate decepcionante com o time comandado por Vanderlei Luxemburgo. No entanto, o final do jogo se transformou em um verdadeiro drama para o time rubro-negro.
Léo Pereira, lesionado, solicitou uma substituição, porém o técnico argentino já havia esgotado as substituições permitidas. Assim, o jogador número 4 se posicionou na área de ataque e a tática surtiu efeito. Aos 49 minutos do segundo tempo, Everton Cebolinha fez um cruzamento e o zagueiro cabeceou a bola para o gol, levando a torcida do Maracanã à loucura.
O primeiro jogo do Flamengo após a conquista da Libertadores 2022 foi contra o Corinthians, na 35ª rodada do Brasileirão. Anteriormente, em 29 de outubro, o Rubro-Negro havia vencido o Athletico-PR em Guayaquil. Em 02 de novembro, o time mais querido do Brasil enfrentou o clube paulista no Maracanã.
Naquela ocasião, Dorival Júnior optou por escalar os reservas, enquanto os titulares exibiam as taças da Libertadores e da Copa do Brasil (conquistada contra o próprio Corinthians). O time paulista, sob o comando de Vítor Pereira, abriu o placar com Du Queiroz. Matheus França empatou com um belo gol por cima de Cássio, porém Yuri Alberto definiu o placar final.
A partida de 2021 guarda semelhanças com os confrontos de 2023 e 2022. Assim como no ano anterior, o Flamengo saiu vitorioso por 1 a 0, com um gol nos acréscimos. Além disso, o jogo foi disputado próximo de uma final de Libertadores, embora tenha sido a última antes da decisão contra o Palmeiras, realizada dez dias depois.
Em 17 de novembro de 2021, Rodinei realizou uma bela jogada pela direita e cruzou para Bruno Henrique, que cabeceou para o gol aos 49 minutos do segundo tempo, levando a torcida do Maracanã à euforia. Naquela época, o Flamengo era treinado por Renato Gaúcho, enquanto o Corinthians tinha Sylvinho como técnico.
Publicado em colunadofla.com
Share this content:
Na última quarta-feira (20), o Flamengo obteve uma vitória de virada contra o Cuiabá, com…
Após a vitória do Flamengo sobre o Cuiabá, por 2 a 1, o ídolo do…
Na última quarta-feira (20), o Flamengo conquistou uma vitória sobre o Cuiabá por 2 a…
Zico é amplamente reconhecido como uma das figuras mais emblemáticas da história do futebol brasileiro.…
A Seleção Brasileira continua em um processo de aprimoramento com a chegada de Dorival Júnior.…
Apesar de o Brasil ter classificado pelo menos sete equipes para a Libertadores, os clubes…
This website uses cookies.