#Rodada 19: tudo o que você precisa saber sobre Atlético-PR x Flamengo

Atlético-PR e Flamengo se enfrentam às 11h (horário de Brasília) deste domingo, na Arena da Baixada, pela 19ª e última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Os paranaenses estão na vice lanterna, com 15 pontos, enquanto os cariocas brigam pela liderança. Em segundo lugar, o Fla tem 37 pontos.

O Furacão vem de três jogos seguidos fora de casa. Empatou com Corinthians e Ceará, ambos em 0 a 0, pelo Brasileirão, e goleou o Peñarol, por 4 a 1, pela Sul-Americana. A situação no Brasileiro é complicada. Mesmo que vença o Flamengo, o time de Tiago Nunes ainda não sai da zona de rebaixamento.

A um ponto do líder São Paulo (38 x 37), o Flamengo buscará diante do Atlético-PR recuperar a liderança do Campeonato Brasileiro e terminar o primeiro turno no topo da tabela. A equipe venceu o Cruzeiro na rodada passada e, na última quarta, garantiu classificação para as semifinais da Copa do Brasil com vitória sobre o Grêmio.

Para que a semana termine perfeita, porém, não basta vencer. É preciso secar o Tricolor paulista no duelo com a Chapecoense, no Morumbi, para que um possível primeiro lugar seja saboreado além do horário de almoço.

+ Clique aqui e confira a tabela do Brasileirão

Transmissão: Premiere e PFCI (com Linhares Jr. e Gil Rocha). O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.

Atlético-PR – técnico Tiago Nunes

O técnico interino Tiago Nunes terá um desfalque importante no Atlético-PR contra o Flamengo. Com uma lesão muscular na coxa, o atacante Marcelo está fora do jogo. Sem o camisa 10, a provável opção é a entrada de Nikão no lado esquerdo do ataque, e Marcinho deslocado para o lado direito. Na zaga, Thiago Heleno se recuperou de um problema no tornozelo e está à disposição. Ele briga por uma vaga com Wanderson e José Ivaldo. No ataque, Pablo deve voltar ao time após cumprir suspensão contra o Ceará.

Um provável Furacão tem Santos; Jonathan, Wanderson (Thiago Heleno), Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington e Bruno Guimarães; Raphael Veiga, Nikão e Marcinho; Pablo (Bergson).

Pendurados: Lucho, Nikão, Paulo André, Raphael Veiga, Renan Lodi, Wanderson e Wellington.

Quem está fora: Marcelo Cirino e Paulo André (DM).

+ CLIQUE AQUI e leia mais notícias do Furacão

Flamengo – técnico Maurício Barbieri

O Flamengo fez valer os estudos de seu departamento científico e pisou no freio na maratona de jogos em três competições. Com desgaste muscular, Réver e Diego foram poupados, assim como Diego Alves, que queixou-se de dores no joelho, mas fez exames e não apontou lesão.

No setor defensivo, os substitutos naturais são César e Rhodolfo. Para o meio, William Arão surge como opção mais coerente diante da opção de Barbieri na vitória sobre o Grêmio. Matheus Sávio, com Éverton Ribeiro deslocado para o meio, ou Jean Lucas, avançando Paquetá, também são opções.

Outra baixa é Henrique Dourado, suspenso pelo terceiro amarelo. Uribe volta. Cuéllar, que deixou a partida contra os gaúchos pela Copa do Brasil por câimbras, viajou com a delegação e está à disposição.

Pendurados: Léo Duarte, Rodinei, Marlos, Geuvânio, Diego Alves e Diego.

Quem está fora: Henrique Dourado (suspenso); Diego Alves, Diego e Réver (poupados); Berrío (em fase final de condicionamento físico).

+ CLIQUE AQUI e leia mais notícias do Mengão

Igor Junio Benevenuto de Oliveira no apito, auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira e Ricardo Junio de Souza, todos de Minas Gerais.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/pr/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/rodada-19-tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-atletico-pr-x-flamengo.ghtml

Share this content: