Após dois jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro, o Flamengo se recuperou no torneio no último domingo (20), com triunfo fora de casa contra o Coritiba, no Couto Pereira. Depois do resultado, Matheus Cunha comentou sobre o duelo e afirmou que sabia do nível de enfrentamento que teria pela frente.
— Sabemos da dificuldade do jogo fora de casa sem a Nação lotando o estádio. É muito difícil, ainda mais com o Coritiba na situação em que está. A gente sabia que ia ser um jogo muito duro, que eles não iam deixar barato, pois os times que estão na zona de rebaixamento venceram na rodada, isso dificultou muito o jogo, mas conseguimos sair com os três pontos fora de casa, muito importantes para sequência da competição -, disse Matheus Cunha em entrevista à ‘FlaTV’.
Apesar da vitória, o Flamengo enfrentou dificuldades diante do Coritiba durante os 90 minutos. A equipe da casa finalizou 15 vezes, perdeu duas grandes oportunidades e teve um xG de 2.62 (gols esperados), segundo o site ‘SofaScore’.
Mesmo sofrendo dois gols, o goleiro Matheus Cunha ainda fez duas defesas, venceu uma disputa e teve 100% nas saídas do gol. O arqueiro do Mengão tem média de quatro finalizações defendidas, tendo aproveitamento de 78%. Agora, o Flamengo ocupa a terceira colocação, enquanto o Coritiba segue na vice-lanterna do Brasileirão.
Buscando mais uma vitória na temporada, o Flamengo se concentra no próximo compromisso. O Mengão encara o Internacional no próximo sábado (26), em confronto válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. O Premiere (canal fechado) exibe o embate.
Share this content: