Jorge Sampaoli não poupou apontamentos após derrota do Flamengo de 3 a 2 para o Botafogo, no último domingo (30). Na coletiva de imprensa, o treinador argentino deixou claro que a falta de concentração da equipe rubro-negra em alguns momentos do clássico causaram o revés diante do Alvinegro.
— Foram três vezes (que o Fla levou gol após cobrança de lateral adversária). Duas vezes contra Internacional e outra contra o Botafogo […] O time está muito apurado para fazer gol, mas desconcentra em muitos momentos do jogo. Assim como foi com o Inter. É perder o jogo em que o Flamengo não deveria ter perdido. Mas o futebol é assim, é contundência e concentração. Jogamos contra um time muito concentrado e muito generoso defensivamente. Temos que trabalhar. O jogo é contundência, e o Flamengo precisa disso e vamos seguir trabalhando para isso — apontou Sampaoli
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo!
Para embasar a resposta citando os gols que o Flamengo sofreu após cobrança de lateral dos adversários, Sampaoli relembrou os dois tentos feitos pelo Internacional, na rodada anterior, e o último do Botafogo, no domingo (30). Os três lances citados incomodaram o argentino, que enxerga desconcentração do Mengo em jogadas pelas beiradas.
O terceiro gol do Botafogo, em específico, aconteceu justamente no momento em que o Flamengo tentava embalar e ganhar corpo no jogo, já que havia diminuído o placar e vinha empolgado após expulsão de Rafael, do Alvinegro. Entretanto, o tento botafoguense, oriundo de cobrança de lateral, caiu como um ‘balde de água fria’ na reação rubro-negra.
Depois do revés no Maracanã, o Flamengo inicia a preparação para o próximo compromisso. O elenco treina nesta segunda-feira (01) na primeira atividade com foco no Racing (ARG). O Rubro-Negro viaja à Argentina para enfrentar o time de Avellaneda, pela Libertadores. A bola rola às 19h (horário de Brasília) da quinta-feira (04), e o Coluna do Fla transmite o embate ao vivo, via YouTube.
Share this content: