Secretaria de Saúde confirma pedido para presença de convidados em final do Carioca; ação pode render interdição

No último sábado (16), Flamengo e Fluminense empataram por 1 a 1, no Maracanã, na primeira partida da final do Carioca. Sem presença de público, as arquibancadas foram ocupadas por convidados das equipes. Em meio a isso, a administração do estádio foi multada pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro. Prestes a medirem forças novamente, o órgão afirmou que recebeu uma solicitação para que o clássico receba alguns ‘visitantes’.

A informação, divulgada inicialmente pelo SportsCenter, dos canais Fox Sports, dá conta de que a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) solicitou à Secretaria Municipal de Saúde que houvesse a liberação para convidados no Fla-Flu. Além disso, o órgão da prefeitura ressaltou que a presença de público, mesmo não pagante, é vedada por decreto vigente na cidade.

Sendo assim, caso do Maracanã receba novamente convidados das equipes sem autorização prévia, as consequências serão: dobrar o valor da multa aplicada anteriormente (de R$ 14.060,72 o valor passará para R$ 28.121,44) e até a interdição do estabelecimento, no caso, do estádio.

Antes de encarar o Fluminense, todavia, o Flamengo se prepara para receber a LDU, nesta quarta-feira (19), a partir das 21h (horário de Brasília), pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores da América, no Maracanã. Cabe lembrar que, um empate, classifica o Mengo às oitavas de final do torneio continental.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/05/secretaria-de-saude-confirma-pedido-para-presenca-de-convidados-em-final-do-carioca-acao-pode-render-interdicao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=secretaria-de-saude-confirma-pedido-para-presenca-de-convidados-em-final-do-carioca-acao-pode-render-interdicao

Share this content: