Marcelo Bielsa convocou os meio-campistas Arrascaeta e De La Cruz para amistosos que ocorreram em março. Em contraste com a situação no Flamengo, os dois jogadores uruguaios foram separados e não atuaram juntos em nenhum momento durante as partidas contra País Basco e Costa do Marfim.
No primeiro amistoso da Seleção Uruguaia nesta Data FIFA, realizado no sábado (23), a equipe empatou em 1 a 1 com o País Basco, na Espanha. Arrascaeta iniciou o jogo no banco de reservas, mas entrou durante o segundo tempo. Por sua vez, Bielsa optou por não utilizar De La Cruz, dando prioridade a testes.
Já na derrota por 2 a 1 para a Costa do Marfim, na terça-feira (26), a situação se inverteu para De La Cruz, que iniciou como titular. Por outro lado, Arrascaeta permaneceu na reserva. Assim, Marcelo Bielsa fez a troca entre os dois no intervalo e a dupla do Flamengo não teve a oportunidade de atuar juntos em campo nos dois jogos do Uruguai na Europa.
Arrascaeta e De La Cruz acumulam nove partidas juntos pelo Flamengo em 2024, todas pelo Campeonato Carioca. Nesse período, o camisa 14 do Rubro-Negro marcou três gols e deu cinco assistências, enquanto o recém-contratado contribuiu com uma assistência, mas ainda não balançou as redes pelo Mais Querido.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: