Shola decide o jogo, Flamengo vence Santos na Vila Belmiro e avança na tabela do Brasileiro Sub-20

O Flamengo triunfou sobre o Santos, no estádio Vila Belmiro, na última quarta-feira (24), em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O destaque do confronto foi o atacante nigeriano Shola, que marcou um gol de excelente qualidade no primeiro tempo e ainda contribuiu com uma assistência para o gol de Felipe Teresa. Já nos acréscimos, Victor Silva ampliou o placar, finalizando a partida em 3 a 1. Com esse resultado, o Rubro-Negro alcança seis pontos, ocupando a oitava colocação.

Para o duelo contra o Santos, o técnico Mário Jorge enfrentou diversos desfalques, provenientes das convocações de Tite. Como o Flamengo teria outro compromisso logo em seguida, contra o Bolívar (BOL), com uma equipe alternativa, muitos jovens do sub-20 foram aproveitados na partida da Libertadores. Os jogadores Caio Barone, Iago, José Welinton, Wallace Yan, Lorran, Rayan Lucas e Welinton estão integrando o elenco de Tite.

Atuando em seu território, o Santos pressionou o Flamengo desde os primeiros minutos e esteve próximo de marcar. No entanto, o Rubro-Negro conseguiu controlar a segunda parte do primeiro tempo e abriu o placar. Aos 23 minutos, Shola, oriundo da Nigéria, recebeu um passe de Lucyan na intermediária, superou a defesa adversária com sua velocidade e finalizou com maestria, com um belo toque por fora do pé, no ângulo do goleiro adversário.

Entretanto, logo no início do segundo tempo, o Santos conseguiu igualar o marcador. Após um cruzamento na área, Mateus Xavier teve duas oportunidades para finalizar e empatou a partida aos três minutos. Mantendo sua invencibilidade e atuando em casa, a equipe paulista quase virou o jogo, mas o goleiro Lucão realizou importantes defesas, garantindo um ponto para o Flamengo.

Quando o empate parecia inevitável, Shola recebeu a bola na ponta direita, driblou a marcação adversária, avançou até a linha de fundo e cruzou para a área. O centroavante Felipe Teresa apenas teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes, assegurando os três pontos para o Mais Querido aos 37 minutos. E ainda houve tempo, nos acréscimos, para Victor Silva marcar um belo gol, após aplicar um drible diante do adversário. Vale ressaltar que o Santos estava invicto na competição, com dois triunfos e um empate.

A equipe rubro-negra voltará a campo na próxima quarta-feira (01), para enfrentar o Cruzeiro, na Gávea. O jogo terá início às 14h (horário de Brasília). O time mineiro chega embalado, pois derrotou o Fortaleza nesta quarta-feira (24), por 1 a 0, em Minas Gerais. Ao todo, a equipe de Belo Horizonte soma sete pontos, com duas vitórias, um empate e uma derrota.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: