Julio Cesar pode não ter conquistado uma quantidade expressiva de títulos pelo Flamengo, mas se tornou um ícone ao salvar o time do rebaixamento em diversas ocasiões durante o Campeonato Brasileiro. Sendo um torcedor fervoroso do Mengão, o ex-goleiro fez história na Inter de Milão (ITA), contudo, sente uma nostalgia maior pelos tempos em que defendia o Manto Sagrado no Maracanã.
“Em termos de títulos foi muito legal (a Inter). Mas onde fui mais feliz é o Mengão. Eu fui muito feliz no Mengão. Não estou sendo hipócrita, não. Todo mundo sabe que o Flamengo é meu time de coração. Poder sair da arquibancada e se transferir para o campo, jogar e representar seu clube de coração, não tem preço”, afirmou Julio Cesar ao site ‘Flashscore’.
“Eu saí do Flamengo com meu passe livre. Meu pai estava conversando com o Porto, e aí a Inter de Milão veio e demonstrou interesse. Obviamente, por questões financeiras e outras situações, a proposta da Inter acabou sendo melhor”, detalhou Julio ao explicar sua saída do Flamengo em 2004.
O ápice da carreira de Julio Cesar se deu em 2010, quando se destacou como a grande estrela da Inter de Milão na conquista da Champions League naquele ano. Nessa fase, o goleiro se sentia como um super-herói, acima de nomes consagrados como Iker Casillas e Gigi Buffon.
“Entre 2008 e 2010, eu entrava em campo e me sentia um Superman, com aquela capa vermelha. Tinha jogo que eu entrava e falava: ‘Hoje não vou tomar gol’. E você precisa tomar cuidado quando está com essa confiança, porque o excesso de confiança é traiçoeiro”, declarou Julio Cesar.
“Foi um momento em que eu não via ninguém na minha frente. Com todo o respeito, com toda a falta de modéstia. Não via nem Buffon, nem Casillas, nem ninguém. Até o meu amigo Dida, por quem tenho um respeito enorme, um grande goleiro, e com quem aprendi muito”, completou.
Entre os títulos que conquistou com a camisa rubro-negra, Julio Cesar ergueu quatro Estaduais, uma Copa dos Campeões Mundiais, uma Copa dos Campeões e uma Copa Mercosul. O atleta também deixou sua marca com a Seleção Brasileira e na Inter de Milão (ITA), sendo inclusive reconhecido como o melhor goleiro da Europa na temporada 2009/10. Além disso, ele teve passagens pelo Queens Park Rangers-ING, Toronto FC (CAN) e Benfica (POR).
No Flamengo, Julio teve duas passagens. A primeira ocorreu entre 1998 e 2004, enquanto em 2018, o goleiro retornou ao clube para encerrar sua carreira no time do coração. Ademais, com a camisa rubro-negra, ele disputou 287 partidas.
Julio Cesar é o terceiro goleiro com mais jogos pelo Flamengo, superando grandes nomes da história, como Gilmar e Raul Plassmann. O jogador só fica atrás de Cantarelli (557) e Zé Carlos (352). O ex-goleiro esteve em campo pela última vez na vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o América-MG, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2018.
Publicado em colunadofla.com
Share this content:
O elenco do Flamengo encontra-se em período de férias e retornará às atividades no Ninho…
A Secretaria de Estado de Energia e Economia do Mar divulgou, na última segunda-feira (09),…
Três dias após o resultado das eleições do Flamengo, o candidato derrotado Rodrigo Dunshee finalmente…
Filipe Luís atuou pelo Atlético de Madrid (ESP) durante sete temporadas em sua carreira. Dessa…
O Flamengo não mais atuará em campo em 2024, mas permanece ativo no planejamento da…
A temporada do futebol brasileiro chegou ao fim e o ano se aproxima de seus…
This website uses cookies.