Botafogo

Supercopa: CBF define árbitro com histórico de erros significativos contra o Flamengo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a escolha do árbitro para a Supercopa do Brasil, que será disputada entre Botafogo e Flamengo. Ramon Abatti Abel será o responsável por apitar a partida, marcada para acontecer em Belém, no Pará, no próximo domingo (02). Contudo, a escolha do juiz não é bem vista pelos torcedores rubro-negros.

No Brasileirão de 2023, Palmeiras e Flamengo empataram em 1 a 1 no Allianz Parque durante o Campeonato Brasileiro. Entretanto, o Rubro-Negro poderia ter obtido um resultado mais favorável se Ramon Abatti Abel tivesse marcado uma falta clara, onde Richard Ríos empurrou Everton Ribeiro dentro da área.

Mais recentemente, no Campeonato Brasileiro do ano passado, Ramon não pôde influenciar a vitória do Flamengo, que goleou o Atlético-MG por 4 a 2 na Arena MRV. No entanto, essa goleada poderia ter sido ainda mais expressiva, uma vez que Erick Pulgar sofreu uma falta dentro da área, mas a penalidade não foi assinalada.

Ademais, Pedro foi agarrado por Mariano após realizar um chapéu, mas a jogada prosseguiu. O árbitro também assinalou um pênalti de Allan em Eduardo Vargas, sendo que o volante tocou primeiro na bola. Após o término da partida, a diretoria do Flamengo manifestou-se de forma contundente contra a arbitragem.

— Tivemos uma incrível vitória, contra um grande adversário, venho aqui para entender o critério do VAR. A comissão de arbitragem tem recebido nossa diretoria, tem um diálogo, mas novamente nosso time foi prejudicado. No nosso entendimento não foi pênalti do Allan. Nosso atleta toca primeiro a bola. No ato contínuo do movimento, ele tem o contato com o adversário. O árbitro de campo não marcar e o VAR chama para marcar pênalti –, afirmou, na ocasião, o então gerente técnico do Flamengo, Luiz Carlos.

— Quero entender o critério do VAR para a não marcação do pênalti do Erick. Não existe contato do adversário na bola. Nosso atleta toma rasteira, cai e o VAR não chama. Um jogo de alta intensidade, importante. Mais uma vez não entendemos o critério. Estamos aqui depois de uma vitória. Se falarmos depois de um resultado diverso vão dizer que foi muleta. O Flamengo se sente prejudicado e quer entender o critério do VAR –, acrescentou.

Com Ramon Abatti Abel à frente, o Flamengo enfrentará o Botafogo no Estádio Mangueirão, no domingo (02), a partir das 16h (horário de Brasília). Antes disso, o Rubro-Negro tem um compromisso pelo Campeonato Carioca. Nesta quinta-feira (30), o Mais Querido jogará contra o Sampaio Corrêa, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília).

Publicado em colunadofla.com

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Flamengo supera 16 times no Brasileirão 2025 com 6 gols do Juventude

Exercendo a influência do 'fator Maracanã', o Flamengo dominou o Juventude na última quarta-feira (16),…

31 minutos ago

Filipe Luís elogia determinação de Arrascaeta e antecipa seu pico físico

O Flamengo conquistou mais três pontos no Campeonato Brasileiro ao vencer o Juventude por 6…

36 minutos ago

Botafogo-PB libera 40% dos ingressos para torcedores do Flamengo em partida da Copa do Brasil

O elenco do Flamengo continua se preparando para mais uma rodada do Campeonato Brasileiro, que…

1 hora ago

Filipe Luís fala sobre desempenho do Flamengo contra o Juventude: ‘Não me iludo com resultado’

Na última quarta-feira (16), o Flamengo obteve uma vitória expressiva sobre o Juventude, com um…

2 horas ago

Vasco começa a vender ingressos para torcida do Flamengo com 4 setores mistos; confira os preços do jogo no Maracanã

Em partida correspondente à quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo estará em campo no…

2 horas ago

Danilo envia mensagem a Vegetti antes do confronto entre Flamengo e Vasco: “É lógico que…”

Na última quarta-feira (17), o Flamengo obteve uma vitória expressiva sobre o Juventude, com o…

3 horas ago