O Flamengo aproveita a pausa das competição para a Copa do Mundo da Rússia para dar descanso aos seus atletas, devido ao primeiro semestre ter sido desgastante. Porém, devido a saída de Vinicius Junior para o Real Madrid, da Espanha, o Mais Querido está de olho no mercado e um nome, muito desejado em outros momentos, fica livre para ser contratado: Bernard Anício Caldeira Duarte.
O jogador, que estava cinco anos no Shakhtar Donetsk da Ucrânia, despediu-se oficialmente do clube, pois o vínculo chegou ao fim e o atleta optou por não renovar o seu contrato com os ucranianos. Com isso, ele pode acertar com qualquer time sem custo de venda, acertando apenas salários e luvas contratuais, como foi o caso de Miguel Trauco, Willian Arão e Paolo Guerrero no Fla.
No caso de Guerrero, ele pode sair do Rubro-Negro da mesma forma que chegou: de graça. Tudo porque o seu contrato vai somente até agosto deste ano e não houve renovação. Ou seja, em breve o jogador se despede do Urubu e poderá se vincular com outro clube gratuitamente, recebendo apenas luvas. Porém, Paolo ainda tem que cumprir oito meses de punição por doping imposto pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), que vai começar a vigorar quando a penalidade for oficializada.
No caso de Bernard, não há impedimento algum para que ele atue por uma nova equipe. O jogador e seu Staff não descartam a ideia do mesmo atuar no futebol brasileiro, contudo, ambos têm a preferência em continuar pela Europa. Aliás, há negociações com clubes da Inglaterra, Itália e também da China.
Flamengo e Palmeiras foram equipes em que estiveram próximas de assinar com o atleta nos últimos anos, porém, os altos valores envolvidos sempre dificultaram as negociações. No final de 2017, o Alviverde voltou a tentar a contar com o “alegria nas pernas” — como também é conhecido —, mas não houve acerto.
Em cinco anos defendendo o Shakhtar, Bernard tem 156 jogos disputados e marcou 28 gols. Na temporada 2017/2018, o atleta atuou em 29 oportunidades e balançou as redes adversárias dez vezes, fazendo com que seja o seu melhor desempenho no período em que passou pela Ucrânia. Dos dez tentos assinalados, três foram pela Champions League, onde a equipe foi até às oitavas de finais da competição europeia e foi eliminada pela Roma-ITA.
Share this content: