Tite aponta a principal dificuldade do Flamengo em jogo na altitude

O Flamengo empatou em 1 a 1 contra o Millonarios (COL) em sua estreia na Copa Libertadores da América nesta terça-feira (02). Após o jogo no Estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia, o técnico Tite fez uma análise da partida e avaliou o desempenho da equipe na altitude de 2.640 metros.

— *O futebol, por vezes, nos coloca diante de diferentes situações. O Millonarios poderia ter marcado um gol após os 15 minutos do primeiro tempo, quando aumentou a pressão e lançou bolas na área. Cometemos muitos erros de passe, a altitude contribui para isso, o que nos impediu de acionar os atacantes com mais eficácia. A bola corre mais rápido* —, afirmou Tite em entrevista coletiva após o jogo.

— *Voltamos mais fortes no segundo tempo, com superioridade e conseguimos marcar. O futebol é assim. Possui esses detalhes. Dominamos o jogo, com oportunidades para marcar o segundo gol. Em uma jogada individual, eles marcaram. Talvez tenha sido a única chance deles. Fizemos um bom segundo tempo, mas sofremos o gol* —, concluiu o treinador do Flamengo.

O primeiro tempo em Bogotá terminou em 0 a 0. Entretanto, o Millonarios teve as melhores oportunidades e complicou a vida do Flamengo. No entanto, no início do segundo tempo, Arrascaeta sofreu um pênalti e Pedro abriu o placar. Apesar de estar com um jogador a mais, a equipe rubro-negra permitiu o empate em um erro defensivo, no qual os colombianos igualaram o marcador aos 35 minutos, definindo o resultado do jogo.

O Flamengo deixa momentaneamente a Copa Libertadores de lado e volta a se concentrar no Campeonato Carioca. Isso porque o Mais Querido terá a segunda partida decisiva contra o Nova Iguaçu no próximo domingo (07), às 17h (horário de Brasília), no Maracanã.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: