O Flamengo sofreu sua primeira derrota em 2024. Na última quarta-feira (24), a equipe rubro-negra foi vencida pelo Bolívar (BOL) por 2 a 1, em La Paz, na Bolívia, em partida válida pela terceira rodada da Copa Libertadores da América. Após o jogo, o técnico Tite foi questionado sobre a utilização de Victor Hugo fora de sua posição habitual e a saída de jogo com passes para o setor ofensivo.
— *Em determinados momentos, é possível realizar uma saída, e quem mais desempenhou essa função foi o David Luiz. Se olharmos para o primeiro tempo, a nossa saída era feita pelo David, não apenas lançando, mas conduzindo* —, respondeu Tite.
Com isso, o Flamengo viu sua invencibilidade na temporada ser quebrada. Dessa forma, o Mais Querido permaneceu com quatro pontos no Grupo E da Copa Libertadores da América, enquanto o Bolívar chegou a nove pontos e segue na liderança isolada. No entanto, caso o Millonarios (COL) vença o Palestino (CHI) nesta quinta-feira (25), o time colombiano se aproximará do Mengo.
Agora, o Flamengo deixará de lado a Copa Libertadores da América e concentrará suas atenções no Campeonato Brasileiro. Isso porque a equipe rubro-negra terá um clássico carioca contra o Botafogo no domingo (28), às 11h (horário de Brasília), no Maracanã, em confronto válido pela quarta rodada do torneio nacional.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: