Copa Libertadores

Tite explica decisão de poupar jogadores na estreia do Flamengo na Libertadores

O Flamengo está retornando ao Rio de Janeiro com um ponto na bagagem após estrear na Copa Libertadores da América com um empate de 1 a 1 contra o Millonarios (COL). Após o confronto no El Campín, em Bogotá, o técnico Tite foi questionado sobre a decisão de poupar alguns jogadores na primeira rodada do torneio continental. Em sua resposta, o treinador justificou a escolha:

‘Nós viemos com nove jogadores que tinham algum problema. Nove, do último jogo até agora. Tínhamos que fazer algumas revisões, não era viável entrar em campo com nove jogadores sentindo algum detalhe. Além disso, temos um plantel de alta qualidade, o que nos permite contar com grandes jogadores quando há necessidade de um descanso, seja por questões clínicas ou físicas. E é aí que entram os jogadores que você mencionou’, disse Tite ao jornalista.

Para encarar o Millonarios, o Flamengo contou com as novidades de David Luiz, Viña, Igor Jesus e Bruno Henrique. Esses quatro jogadores substituíram Léo Pereira, Ayrton Lucas, De La Cruz e Luiz Araújo, que vinham sendo titulares nos últimos jogos. Apenas o meia uruguaio não estava disponível no banco de reservas.

Nicolás de la Cruz viajou com a equipe para a Colômbia e treinou normalmente antes do jogo. No entanto, minutos antes do início da partida, o Flamengo anunciou que o jogador estava com febre e foi cortado do confronto.

A expectativa era de que De La Cruz não iniciasse a partida devido ao desgaste acumulado nos jogos pelo Flamengo e pela Seleção do Uruguai durante a Data FIFA. Com o problema de saúde relatado pelo clube, o jogador sequer ficou no banco de reservas.

Após o empate, o Flamengo voltará a disputar a Libertadores em 10 de abril, contra o Palestino (CHI), no Maracanã. O jogo está marcado para as 21h30 (horário de Brasília).

Antes do próximo compromisso na competição continental, o Flamengo terá a final do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu no domingo (07), no Maracanã. Com a vantagem de 3 a 0 na primeira partida, a equipe pode perder por até dois gols de diferença para conquistar o título. Em caso de empate no placar agregado, a decisão será nas penalidades máximas.

Publicado em colunadofla.com

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Flamengo retoma treinos focando no jogo contra o Cruzeiro após folga

O time do Flamengo chegou de volta ao Rio de Janeiro durante a madrugada desta…

3 horas ago

Dirigente de clube holandês nega interesse em Matheus Gonçalves, jogador do Flamengo

Sem espaço no Flamengo sob o comando do técnico Tite, Matheus Gonçalves segue em busca…

4 horas ago

De La Cruz contribui para 2 gols, Arrascaeta dá assistência e Uruguai se aproxima da classificação na Copa América

O Flamengo recebeu uma notícia desagradável! O Uruguai aplicou uma goleada de 5 a 0…

4 horas ago

SAF no Flamengo para construção do estádio? Presidente Landim faz declaração surpreendente sobre o tema

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, sempre deixou claro seu apoio à Sociedade Anônima do…

5 horas ago

Landim explica motivo da saída de Dorival Júnior do Flamengo: “Evitando incentivo perverso”

Quando Dorival Júnior deixou o Flamengo no final de 2022, mesmo após ter conquistado a…

5 horas ago

Landim revela seus planos para o futuro do Flamengo após o término do mandato

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo desde 2019, não poderá continuar no cargo a partir de…

5 horas ago

This website uses cookies.