Tite explica motivo da ausência de Gabigol na semifinal do Carioca contra o Fluminense

O Flamengo assegurou sua presença na final do Campeonato Carioca pela sexta vez consecutiva. Após vencer por 2 a 0 o primeiro jogo da semifinal, o Mengão empatou o segundo confronto contra o Fluminense em 0 a 0, no último sábado (16). Durante a partida, Gabigol estava disponível para Tite, no entanto, não entrou em campo. Após o jogo, o treinador explicou a ausência do jogador.

Em uma coletiva após a classificação, Tite abordou a decisão de não utilizar Gabigol. Segundo o treinador, a escolha de manter o atacante no banco de reservas foi baseada em dois motivos. Primeiramente, por questões táticas. O segundo motivo, por sua vez, estava relacionado ao recente problema físico de Gabriel Barbosa.

‘Trabalhamos da mesma forma com todos os jogadores. Exigimos empenho e dedicação de cada um. Durante a partida, avaliamos as demandas de cada jogo. No último confronto, identificamos muito espaço nas costas da defesa do Fluminense. Por esse motivo, optamos pela entrada de Bruno Henrique. Gabriel realizou apenas um treino mais intenso com o grupo -‘, afirmou Tite.

Devido a problemas musculares, Gabigol ficou de fora de dois jogos do Flamengo, contra Madureira e Fluminense, em partidas válidas pela 11ª rodada da Taça Guanabara e pela semifinal do Carioca, respectivamente. No entanto, nos últimos treinos antes do jogo de volta contra o Fluminense, o camisa 10 voltou a treinar com o restante do time.

Após garantirem a vaga na final do Campeonato Carioca, Gabigol e os demais jogadores do Flamengo receberam três dias de folga. Dessa forma, a equipe rubro-negra se reapresentará na tarde de quarta-feira (20), no Ninho do Urubu.

Cabe ressaltar que o Flamengo agora aguarda para descobrir quem enfrentará na final do estadual. Neste domingo (17), Vasco e Nova Iguaçu se enfrentam às 16h (horário de Brasília), em busca da última vaga na decisão. No primeiro jogo, as equipes empataram em 1 a 1, porém, o time de Nova Iguaçu tem a vantagem do empate no placar agregado, devido à melhor campanha na fase inicial do torneio.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: