Tite lamenta ausência de jogadores importantes durante Data FIFA

O Flamengo se prepara para voltar a campo após um período de 14 dias devido à Data FIFA, que chegou ao fim na última terça-feira (26). Durante esse tempo, o Rubro-Negro teve a ausência de seis jogadores convocados nos treinos. Em vista disso, Tite lamentou as faltas nos treinamentos, porém ressaltou que continua o trabalho com os atletas para alcançar a melhor condição possível para o confronto contra o Nova Iguaçu.

— *Sinceramente eu não gostaria (da Data FIFA). Eu gostaria de ter todos os atletas e que nós tivéssemos dado continuidade ao trabalho. Mas é uma coisa inevitável. E nós temos que nos adaptar a essa situação, que é a real* – disse Tite, antes de prosseguir:

— *É o real x o ideal. O real é esse (Data FIFA). o ideal é que estivéssemos todos nós. Mas procuramos fazer um trabalho de mobilização de todos os atletas e o clube em relação a trazer os atletas de Seleção para retornar e a gente estar na melhor condição possível para este primeiro jogo da final* -, finalizou, em entrevista à FlaTV.

O Flamengo teve seis jogadores convocados nesta Data FIFA. Para a Seleção Brasileira, o Rubro-Negro cedeu Fabrício Bruno e Ayrton Lucas. Já no Uruguai, estavam presentes na lista Varela, Arrascaeta, De La Cruz e Viña. Além disso, é válido mencionar que Erick Pulgar foi chamado para representar o Chile, entretanto o volante sofreu uma lesão e foi cortado.

O elenco rubro-negro realizará na manhã desta sexta-feira (30) o último treinamento focado no jogo de ida da final do Campeonato Carioca. Antes de tudo, é importante ressaltar que todos os jogadores convocados estão aptos para a partida. No entanto, o Flamengo já tem três desfalques confirmados: Gabigol (suspenso), Gerson (em recuperação de cirurgia) e Wesley (com lesão muscular).

Publicado em colunadofla.com

Share this content: