Tite revela detalhes da conversa com Gabigol e dá conselho para jogador do Flamengo

O futuro de Gabigol no Flamengo é incerto, após o atacante ser visto em um evento com a camisa do Corinthians. Entre elogios e críticas dos torcedores, o ex-camisa 10 foi mencionado na coletiva de imprensa de Tite após a vitória por 1 a 0 sobre o Amazonas, na Arena da Amazônia, pela Copa do Brasil. Atualmente vestindo a camisa 99, Gabigol não entrou em campo e o treinador abordou as conversas dos últimos dias, deixando uma mensagem clara: é preciso trabalhar.

— *Teve comigo (conversa) e com o grupo todo também. Ele expressou seus sentimentos, compartilhou com vocês o que é, o que foi, e só há um caminho: o trabalho, a recuperação por meio do trabalho. É no dia a dia, na dedicação, na continuidade do trabalho, nas oportunidades que surgem, em todo esse processo de recuperação do atleta. Todos são importantes, Gabi é importante* — afirmou Tite.

Quando o Flamengo chegou a Manaus, na terça-feira (21), Gabigol foi recebido com entusiasmo pela torcida. O atacante até se aproximou dos torcedores, ultrapassando a barreira de segurança. No entanto, a situação mudou no dia seguinte.

Torcedores organizados exibiram faixas contra Gabigol: ‘não somos admiradores de traidores’ e ‘Gabi Judas’, em referência à ‘traição’ do jogador ao Flamengo. A torcida aguardava ansiosamente a participação do novo camisa 99 no jogo contra o Amazonas, mas Tite optou por deixá-lo no banco.

No entanto, Pedro é o concorrente de Gabigol no ataque do Flamengo. O camisa 9 marcou o gol da vitória de joelho contra o Amazonas, garantindo a classificação do Rubro-Negro para as oitavas de final. Agora, a equipe de Tite muda o foco para a Libertadores. Na competição, o Mengão precisa vencer para assegurar a classificação, enfrentando o Millonarios (COL) na terça-feira (28).

Publicado em colunadofla.com

Share this content: