A torcida do Flamengo não poupou críticas a Tite após a derrota por 1 a 0 para o Peñarol (URU) no Maracanã. Com isso, o Rubro-Negro se complicou na Libertadores e agora precisa vencer no Uruguai para avançar à semifinal. Em meio a isso, o treinador abordou as vaias que recebeu de boa parte dos 60 mil torcedores presentes no ‘Templo Sagrado’.
— São reações da torcida que são condizentes com o amor pelo clube. E eu respeito muito isso. Até porque vivenciei bastante e tenho sim respeito quando a torcida me critica ou me vaia, como aconteceu. O trabalho pode reverter, resultado reverter. Transformar isso, num bom desempenho lá, vencer e classificar é o caminho –, disse Tite.
O técnico Tite foi duramente criticado e até xingado por milhares de torcedores no Maracanã. Após a derrota, a arquibancada do estádio entoou gritos como ‘Ei, Tite, vai tomar no’ e ‘ô Tite, vai se f…, o meu Flamengo não precisa de você’. Isso porque o Rubro-Negro teve uma atuação fraca diante do Peñarol, que definiu o resultado em um contra-ataque no primeiro tempo.
A insatisfação dos torcedores começou antes mesmo do início da partida. Na escalação, o treinador optou por utilizar Erick Pulgar no time titular, enquanto Leo Ortiz vinha se destacando nos últimos jogos do Flamengo. A escolha de Tite pelo chileno não foi bem recebida por parte da torcida. Além disso, o técnico também colocou Carlinhos em campo no segundo tempo, o que também gerou críticas.
Com a desvantagem, o Flamengo terá que enfrentar novamente o Peñarol na próxima quinta-feira (26), pela Libertadores. Para avançar à semifinal, o Rubro-Negro precisa vencer os uruguaios por dois gols de diferença. Caso vença pelo placar mínimo, a decisão será nos pênaltis.
Antes disso, porém, o Flamengo terá um confronto com o Grêmio pelo Brasileirão. O time rubro-negro viajará até o Rio Grande do Sul para enfrentar a equipe gaúcha no domingo (22), às 18h30 (de Brasília), pela 27ª rodada do campeonato nacional.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: