O Boavista foi apontado pelo técnico Zé Ricardo como a melhor equipe entre os clubes considerados ‘pequenos’ do Rio. Para o treinador, o Flamengo terá que se esforçar bastante para sair de Natal com a primeira vitória da temporada.

Teremos que jogar muita bola para derrotá-los. Se não me engano, são dois anos que o Flamengo joga com o Boavista e tem dificuldades. E ainda se trata do início de uma temporada, quando tudo é um pouco mais delicado”, disse o técnico, em entrevista ao site​UOL Esporte.

Com duas derrotas nos dois amistosos que realizou durante a pré-temporada, contra Vila Nova e Serra Macaense, o Flamengo vive uma clima de desconforto antes da estreia no Estadual. Além dos reveses, a diretoria vendeu o lateral-esquerdo Jorge, decisão que desagradou boa parte da torcida; por último, a prisão do ex-vice de futebol rubro-negro, Flávio Godinho, como parte da Operação Lava Jato, também teve influência no momento incômodo.

“São problemas particulares. Não temos direito de fazer nenhum tipo de comentário. Conosco, o Godinho sempre foi uma pessoa de muita presença e participação. Vamos esperar o desdobramento e espero que não interfira no planejamento de nenhuma forma”, garantiu Zé Ricardo.

​​