Varela destaca importância das presenças de Arrrascaeta e De La Cruz para evolução no Fla: ‘Confiança’

Titular incontestável no time comandado por Tite, Guillermo Varela tem recebido uma sequência de jogos pela primeira vez desde que chegou ao Flamengo. Além da confiança depositada pelo treinador, outro fator tem contribuído para a evolução do lateral: a presença dos compatriotas Arrascaeta e De La Cruz. O número 2 do time revelou que está familiarizado com os movimentos dos colegas uruguaios, o que tem auxiliado no seu desempenho em campo.

— *Dá mais segurança porque já sei como eles se movimentam. Quando preciso tomar uma decisão, sei que Nico ou Arrascaeta estarão ali presentes. Em uma saída de bola sob pressão, sei que posso contar com eles. Torna tudo muito mais simples. É muito mais fácil quando você já conhece o estilo de jogo e os movimentos dos colegas. Conversamos antes das partidas sobre como nos movimentar com os dois, seja Arrascaeta ou De La Cruz. Quando eles recebem a bola pelo meio, eu já sei que devo abrir para a lateral, e a decisão final é deles* — afirmou Varela, em entrevista para a ‘FlaTV’.

Além de Varela, Arrascaeta e De La Cruz, o Flamengo conta com outro uruguaio no elenco, o lateral Matias Viña. Os quatro jogadores estiveram juntos em campo por alguns minutos no segundo tempo da partida contra o Boavista, em que o Mengão saiu vitorioso por 4 a 0, na última terça-feira (20). Essa situação foi inédita na história do Rubro-Negro, já que pela primeira vez quatro atletas do país vizinho estiveram em campo defendendo o clube.

Os meias e Varela começaram como titulares, enquanto Viña entrou aos 30 minutos do segundo tempo. No entanto, os quatro uruguaios jogaram juntos por apenas sete minutos, pois o lateral direito foi substituído por Wesley aos 37 minutos. Assim, o recém-chegado terá que batalhar por um lugar entre os titulares ao lado de Ayrton Lucas para que o quarteto uruguaio possa voltar a atuar junto.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: