Na certidão de nascimento, Vinicius. No futebol, é frequentemente denominado como ‘Senhor Champions League’. Isso já se tornou uma prática habitual, mas, mais uma vez, Vini Jr decidiu a partida para o Real Madrid (ESP) na principal competição de clubes da Europa. Nesta terça-feira (10), o ex-jogador do Flamengo marcou um gol e forneceu uma assistência primorosa em meio à vitória dos espanhóis sobre a Atalanta (ITA), por 3 a 2, atuando como visitante, na sétima rodada do torneio.
Aos dez minutos de partida, Mbappé abriu o placar. Nos acréscimos do primeiro tempo, Charles De Ketelaere igualou o marcador para a Atalanta. Entretanto, após o intervalo, Vini Jr se destacou. Aos 11 minutos da segunda etapa, o ex-jogador do Flamengo se beneficiou de um bate-rebate na defesa italiana e realizou um arremate com a perna esquerda, colocando a bola no canto, sem qualquer possibilidade de defesa para o goleiro adversário.
Subsequentemente, ainda houve tempo para que Vini Jr oferecesse uma assistência. Aos 14 minutos, o jovem atleta ‘virou camisa 10’ e fez um lançamento espetacular desde o campo defensivo em direção a Jude Bellingham. Com grande classe, o inglês deixou o zagueiro para trás, puxou para o lado esquerdo e foi comemorar. Na sequência, a Atalanta conseguiu marcar com Ademola Lookman.
Vini Jr não entrava em campo desde o dia 24 de novembro, quando o Real Madrid venceu o Leganés (ESP) no Campeonato Espanhol. Após esse jogo, o atacante foi diagnosticado com uma lesão no bíceps femoral. Inicialmente, a mídia madrilenha chegou a duvidar da possibilidade de o jogador retornar antes de 2024. No entanto, a recuperação foi impressionante, e o ex-atleta do Mengão salvou a equipe na Champions League nesta terça-feira (10).
Com esse resultado, o Real Madrid se afasta da situação de ‘desespero’. Afinal, a equipe ocupava a 24ª posição, a última que garante vaga aos playoffs das oitavas de final. Assim, com os três pontos conquistados na Itália, o time subiu para 17 e respira aliviado na competição.
Dessa forma, em plenas condições, Vini Jr não deverá ser um empecilho para o Real Madrid na Copa Intercontinental. A equipe espanhola disputará a final no dia 18 de dezembro, contra Al Ahly (EGI), Pachuca (MEX) ou Botafogo. Caso enfrente o time carioca, o ex-jogador do Flamengo poderá repetir o gesto do chororô, como ocorreu em um clássico do estadual de 2018.
Publicado em colunadofla.com
Share this content:
O Flamengo está em busca de um atacante para substituir Gabigol, cuja renovação contratual não…
Gabigol se despediu do Flamengo no último domingo (08), durante o empate em 2 a…
Após a controversa cerimônia da Bola de Ouro promovida pela 'France Football', Vinícius Júnior foi…
O Flamengo está em busca de um novo centroavante para substituir Gabigol, que deixou o…
Nos últimos meses, o nome do lateral Danilo tem sido frequentemente mencionado nas notícias relacionadas…
O Flamengo iniciou seu planejamento para a próxima temporada durante o período de férias do…
This website uses cookies.