Vinicius Junior revela mudança de vida e ‘pedido’ que fez ao pai após assinar primeiro contrato com o Flamengo

Nesta quinta-feira (19), o cria do Flamengo e atualmente atleta do Real Madrid, Vinícius Junior divulgou nas redes sociais o 5º episódio de sua série “Vini, for real”, que retrata suas origens no futebol e no Clube da Gávea. No vídeo, o jogador de 20 anos revelou uma mudança de vida, após a assinatura de seu primeiro contrato com o Rubro-Negro, e também falou sobre como isso o aproximou de seu pai.

“Quando fiz 16, assinei meu primeiro contrato com Flamengo. Aí tudo ficou mais fácil, eu ganhava bem. Pedi que eu me mudasse para a Taquara, meu pai parou de trabalhar, e eu pedi para que ele começasse a trabalhar comigo, porque eu já ganhava mais do que ele. Eu queria que ele voltasse morar com a gente no Rio”

Com apenas quatro anos de idade, Vinícius Junior entrou para uma escolinha do Flamengo e iniciou sua história com o Mais Querido. Já aos dez anos, o garoto fez um teste nas categorias de base do Clube da Gávea e passou. Rapidamente, a joia começou a se destacar com a camisa rubro-negra e chamou a atenção de clubes da Europa.

Devido ao enorme sucesso nas categorias de base do Flamengo e da seleção brasileira, antes de estreiar pelo profissional, Vinícius Junior já havia sido vendido ao Real Madrid, pelo valor de 45 milhões de euros. Diante da venda da joia, a pressão da torcida rubro-negra para colocar o garoto de 16 anos em campo se tornou ainda maior.

Desta forma, Vinícius estreou pelo profissional do Mais Querido no dia 13 de maio de 2017, na partida contra o Atlético Mineiro, no Maracanã. Porém, nervoso em seu primeiro jogo, o garoto não fez muita coisa, nos poucos minutos em campo. Passado um tempo, Vini se firmou no profissional e se tornou titular absoluto da equipe. Ao todo, ele jogou 70 jogos e marcou 14 gols com o Manto Sagrado. O único título conquistado nesse período foi a Taça Guanabara de 2018.

Apesar de fundamental no time do Flamengo, quando chegou ao Real Madrid, Vinícius Junior foi jogar na equipe B do time merengue. No entanto, rapidamente, o jogador brasileiro se destacou e foi chamado para atuar na equipe principal. Atualmente, sempre relacionado para as partidas, o cria da Gávea já se tornou importante no elenco de Zidane. Em três anos no clube espanhol, ele já participou de 79 duelos e marcou 12 gols.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/11/vinicius-junior-revela-mudanca-de-vida-e-pedido-que-fez-ao-pai-apos-assinar-primeiro-contrato-com-o-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=vinicius-junior-revela-mudanca-de-vida-e-pedido-que-fez-ao-pai-apos-assinar-primeiro-contrato-com-o-flamengo

Share this content: