Por: Pedro Paulo Catonho
Gabigol comemora cinco anos da estreia no Flamengo neste dia 23 de janeiro. Na ocasião, o time empatou com o Resende, em 1 a 1, no Estádio Raulino de Oliveira, pelo Campeonato Carioca. Nesta terça-feira (23), o camisa 10 rubro-negro celebrou o tempo com o Manto Sagrado e mandou recado para a torcida.
“Sinto-me muito honrado e orgulhoso por tudo que construímos nestes cinco anos de Flamengo. Vivemos coisas inesquecíveis que ficarão marcadas na história. Tenho uma relação de muito amor com o Rio de Janeiro e com o clube. São imagens que estão eternizadas e espero que a galera curta muito”, disse Gabigol, ao lançar produtos relacionados à data, chamado ‘5 anos de Gabi’. Para recordar a data, o Coluna do Fla relembra algumas curiosidades daquele jogo com o Resende.
Não só Gabigol fez a estreia com o Manto Sagrado naquele 23 de janeiro de 2019. Afinal, Arrascaeta também fez o primeiro jogo pelo Flamengo. Ambos iniciaram a partida como titulares. Daquele time, os outros nove atletas não fazem mais parte do elenco rubro-negro.
O então técnico Abel Braga escalou o Flamengo com: César, Rodinei, Léo Duarte, Dantas e Trauco; Piris da Motta, Hugo Moura, Jean Lucas e Arrascaeta; Gabriel Barbosa e Henrique Dourado. Na ocasião, o treinador optou por uma equipe considerada reserva, já que era início de temporada e a programação era mesclar os jogadores nas primeiras rodadas.
Se hoje Gabigol é referência no ataque do Flamengo, na época, o atual camisa 10 era um mero coadjuvante. Afinal, o capitão do time foi Henrique Dourado. O ‘Ceifador’, como era conhecido, marcou um gol de placa na partida, de bicicleta.
O Resende vencia o jogo por 1 a 0, gol de Joseph. Mas, logo depois, ainda no primeiro tempo, Arrascaeta deu lindo passe para Miguel Trauco, que invadiu a área e cruzou na medida para Henrique Dourado. O centroavante não titubeou e mandou para as redes, de bicicleta. Na comemoração, Gabigol chegou perto do camisa 19 e deu a tradicional ‘ceifada’, celebração característica do autor do tento, passando a mão pelo pescoço.
Em cinco anos de Flamengo, Gabigol soma 269 jogos, 153 gols e 43 assistências. Além disso, o atacante levantou 11 taças: duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Recopa, duas Supercopas e três Cariocas. O atacante tem contrato com o Mengo até o fim do ano, ou seja, pode fazer a despedida do clube em dezembro, caso não chegue à renovação.
Share this content: