VP geral do Flamengo, Maurício Gomes é destituído por Bandeira do projeto das Embaixadas

Vice-presidente Geral do Flamengo e um dos responsáveis pelo sucesso do projeto Embaixadas e Consulados da Nação, Maurício Gomes de Mattos acaba de ser destituído do projeto pelo então presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, a apenas 51 dias do final da sua gestão.

Maurício dedicou a maior parte de sua atuação como vice-presidente a viajar pelas embaixadas e consulados, dentro e fora do Brasil, procurando adeptos e união de todos os lados, como ele mesmo define, “visitando e levando um abraço do Flamengo” aos seus membros. Tudo tendo sido custeado pelo próprio vice-presidente. O reflexo desse trabalho é facilmente percebido pela reação dos grupos de torcedores em cada localidade.

Sobre o desligamento, o dirigente se manifestou por meio de suas redes sociais (veja abaixo):

— Sou sempre portador de boas notícias, mas dessa vez, a notícia é triste. Eduardo Bandeira de Mello acabou de me destituir do projeto Embaixadas e Consulados da Nação. Esse é o projeto da minha vida no Flamengo. Nada e nem ninguém vai me impedir de ajudar, de colaborar, de estar junto com vocês. Eu tenho orgulho de cada um de vocês. Não é o projeto de um homem, é o projeto do Flamengo. Eu sou serviçal desse projeto. Contem comigo, porque eu conto sempre com vocês —, disse o VP.

Ainda, Maurício Gomes de Mattos lamentou a atitude de Bandeira de Mello, mas pediu para que não fossem feitos protestos ou atos contra o presidente. O dirigente voltou a dizer que não deve abandonar as embaixadas, tendo em vista que ele não foi colocado para dentro do mesmo, então, ninguém poderá removê-lo disso.

— Embaixadas e Consulados da Nação, hoje não é um dia bom para mim. Vou cumprir todas as minhas agendas. Ninguém me tira desse projeto. Aliás, nunca me colocaram para dentro, como é que agora vão me tirar? Eu estou com vocês e agradeço todos os atos de solidariedade. Gostaria que ninguém fizesse repúdio ao Eduardo Bandeira de Mello, ele é o presidente do Flamengo. Tem que ser honrado. Então, por favor, vamos manter a calma e gostaria de ato nenhum fosse tomado —, falou Maurício.

As Embaixadas e Consulados da Nação são movimentos espontâneos de torcedores rubro-negros espalhados por diversas localidades do Brasil e do exterior, que se reúnem para assistir aos jogos do Flamengo e comemorar suas vitórias e conquistas – além de trazer novos sócios-torcedores, contribuir para divulgar os valores e campanha do clube e realizar campanhas sociais.

Entenda melhor o projeto em: http://www.flamengo.com.br/embaixadas-e-consulados

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/11/vp-geral-do-flamengo-mauricio-gomes-e-destituido-por-bandeira-do-projeto-das-embaixadas/

Share this content: