‘Willian Arão é o patinho bonito para mim’, diz Jorge Jesus após goleada do Flamengo

Quem vê o placar de 6 a 1 da goleada do Flamengo diante do Goiás, neste domingo, no Maracanã, não imagina a surpresa dos torcedores quando a escalação rubro-negra foi divulgada. Miguel Trauco na lateral-esquerda e Willian Arão como único volante, deixando Renê e Gustavo Cuéllar na reserva, respectivamente. Jorge Jesus foi questionado sobre a sua opção e afirmou que sua ideia era "refrescar a equipe".

– Nós fizemos um jogo muito intenso contra o Athletico e a equipe precisava, do meu ponto de vista, jogadores frescos [jogadores descansados]. Procurei colocar o Rafinha, mesmo estando a 50, 60% da sua condição física, e o Trauco porque veio da Copa América sendo colocado como o melhor lateral- esquerdo. O Renê foi muito bem contra o Athletico. Entraram quatro jogadores muito mais frescos [lembrando de Diego e Everton Ribeiro] – declarou.

Sobre Willian Arão, Jorge Jesus pediu para a torcida não escolher "patinhos feios", lembrando das vaias que o jogador recebeu quando o seu nome apareceu no telão no Maracanã. A titularidade se dá pela sua parte ofensivo, que o tornou o "patinho bonito" do técnico português.

– Não sei se o Arão é o patinho feio da torcida. Para mim é o patinho bonito. Espero que a torcida não escolha patinhos feios, precisamos de todos. A equipe tem que ser rodada. Não vou trocar 11 por 11. Mas vamos rodar a equipe. É um campeonato muito forte – introduziu, antes de explicar o motivo:

– Vocês falam muito do Cuéllar com relação ao Arão. Tanto um, como outro, são dois jogadores com caracteristicas diferentes. O Arão é mais forte, faz os treinos comigo a mais tempo enquanto o Cuéllar estava com a Colômbia. De acordo com adversários e o jogo, serão as minhas opções. São grandes jogadores.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/willian-arao-o-patinho-bonito-para-mim-diz-jorge-jesus-apos-goleada-do-flamengo-23807601.html

Share this content: