Esportes

Zagueiro do Flamengo pede para Gabigol permanecer no clube e ressalta importância do jogador

Gabigol está vivendo seus últimos meses como jogador do Flamengo. Com seu contrato válido até o final do ano, o número 99 só irá renová-lo se houver uma reviravolta significativa na situação. Apesar do clima de despedida, um antigo colega de time de Gabriel, Léo Duarte, expressou sua esperança de que um acordo seja alcançado: “Ele é experiente, sabe o que é bom para a vida dele, para o futuro dele. Claro que, por ter trabalhado junto, ter jogado ao lado dele e por ser o clube onde comecei minha carreira profissional, meu desejo é que o Gabigol permaneça no Flamengo para sempre e cresça ainda mais, ganhando mais títulos. No entanto, não posso opinar sobre o que acontece entre a direção e o jogador”, disse Léo Duarte em uma entrevista para a ‘ESPN’.

“Minha vontade como admirador do futebol do Gabigol é que ele permaneça no Flamengo e se torne ainda mais ídolo do que já é. Mas, por outro lado, sei que quando um jogador sai com a bagagem e os títulos que ele possui, as pessoas darão ainda mais valor à sua saída. Geralmente, só valorizamos de verdade um jogador quando o perdemos. Portanto, acredito que isso pode acontecer. Espero que não, mas caso ele saia, será ainda mais valorizado pelas conquistas passadas”, acrescentou o zagueiro, que atualmente joga no Basaksehir (TUR).

De acordo com Léo Duarte, Gabigol já deixou sua marca entre os maiores da história do Flamengo. Apesar da admiração do zagueiro pelo atacante, a convivência no clube foi breve. Afinal, o artilheiro chegou ao time em janeiro de 2019, enquanto o defensor foi vendido para o Milan (ITA) em julho da mesma temporada.

“Gabigol dispensa comentários. É um dos maiores ídolos da história do Flamengo, com mérito, porque é um jogador que trabalha incansavelmente. Lembro-me quando ele chegou, passava horas treinando finalizações, então é evidente que ele não se abala quando está na frente do gol, ele sabe exatamente o que fazer”, concluiu Léo.

Gabigol, o maior artilheiro brasileiro da história da Libertadores com 31 gols, não estará disponível para o jogo do Flamengo na competição internacional nesta quinta-feira (19). Com dores na coxa, o atacante será poupado. O tricampeão da América enfrentará o Peñarol (URU) às 19h (horário de Brasília) no Maracanã, pela primeira partida das quartas de final.

Publicado em colunadofla.com

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Alex Sandro aponta erro crucial do Flamengo contra o Peñarol e oferece conselho ao elenco para avançar na Libertadores

A estreia de Alex Sandro na Libertadores, após 13 anos, não correspondeu às expectativas do…

3 minutos ago

Léo Pereira revela o que faltou para o Flamengo vencer o Peñarol

Na última quinta-feira (19), o Flamengo foi derrotado por 1 a 0 pelo Peñarol (URU)…

8 minutos ago

Arrascaeta revela como está sua condição física após jogo do Flamengo na Libertadores

O Flamengo enfrenta uma situação complicada nas quartas de final da Libertadores. A equipe perdeu…

37 minutos ago

Tite cobra elenco do Flamengo por grande título após derrota na Libertadores

O Flamengo encontra-se oito pontos atrás do Botafogo no Campeonato Brasileiro e sofreu uma derrota…

38 minutos ago

Tite relembra classificações fora de casa para motivar Flamengo contra o Peñarol

O Flamengo foi vencido nesta quinta-feira (19) pelo Peñarol (URU) por 1 a 0, no…

43 minutos ago

Rossi reclama de vaias da torcida do Flamengo por ter marcado apenas um gol

Agustín Rossi está no Flamengo há mais de um ano, porém ainda não se adaptou…

1 hora ago

This website uses cookies.